OneFootball
·16 July 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·16 July 2025
Na altitude de Quito, no Equador, o Vasco foi goleado pelo Independiente del Valle por 4 x 0, nesta terça-feira (15), pelo jogo de ida dos playoffs de oitavas da Conmebol Sul-Americana 2025.
Melhores momentos abaixo
A derrota feia passa, invariavelmente, pela expulsão de Lucas Piton antes dos 15 minutos do primeiro tempo.
Com um a menos, Léo Jardim operou milagres para salvar o Vasco, que sofreu 19 finalizações no primeiro tempo - o maior número de um brasileiro, em competições internacionais, desde 2017.
Mesmo com todo o esforço, Jardim não conseguiu impedir que Carabajal "abrisse a porteira", nos acréscimos, completando de carrinho o rebote do goleiro vascaíno.
Na volta do intervalo, não teve jeito.
O Independiente del Valle chegou com tudo e ampliou com Patrik Mercado, em finalização que Léo Jardim chegou a tocar na bola, que beijou a trave e morreu no fundo do gol.
Completamente perdido em campo, o Vasco sofreu o terceiro gol de forma relâmpago.
Após cruzamento fechado da esquerda, Spinelli apareceu na área nas costas do zagueiro para desviar e superar Léo Jardim.
Sem conseguir sequer finalizar à meta equatoriana, o Vasco entrou em modo de evitar uma eliminação logo no jogo de ida.
Mas, nos minutos finais, Patrik Mercado transformou a vitória em goleada.
Spinelli chegou a fazer o que seria o quinto gol equatoriano, mas o lance foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Porém, Mauricio Lemos fez falta em Patrik Mercado na área no último minuto do tempo regulamentar. Léo Jardim, entretanto, conseguiu defender o pênalti cobrado por Cazares.
Com a derrota, o Vasco precisa vencer por cinco gols, em São Januário, na próxima terça-feira (22), para avançar às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
Em caso de vitória por quatro gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Os equatorianos podem perder até por três gols que ainda se classificam.
Antes, o Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (19), quando recebe o Grêmio, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.
📸 RODRIGO BUENDIA - AFP or licensors