Vasco derruba Melgar sem resistência e segue na Sul-Americana | OneFootball

Vasco derruba Melgar sem resistência e segue na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 May 2025

Vasco derruba Melgar sem resistência e segue na Sul-Americana

Article image:Vasco derruba Melgar sem resistência e segue na Sul-Americana

Foi sem emoção. Foi uma noite tranquila, como poucas ultimamente. O torcedor vascaíno aproveitou a noite de futebol em São Januário e viu o Vasco, com boa atuação, derrubar o Melgar, por 3 a 0, para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Com a vitória, o Cruz-Maltino chegou a oito pontos, deixou o rival peruano para trás, com sete, e avançou aos playoffs da Sul-Americana com a segunda colocação do grupo, liderado pelo Lanús. No fim de semana, o Gigante da Colina encara o Bragantino, em casa, pelo Brasileirão.


OneFootball Videos


Vasco dá pouca chance

O Vasco acabou com a ansiedade de início de jogo com um gol. Tudo na conta de Rayan, que pegou a bola na canhota, chamou a responsabilidade e tabelou com Coutinho para mandar uma chapada sem chance alguma para o goleiro peruano. 1 a 0 aos dois minutos de jogo.

O capitão Orzán tentou colocar o Melgar no jogo, mas Léo Jardim impediu. O argentino soltou a pancada de fora da área, no alto, e Jardim se esticou para fazer uma defesaça e evitar o gol.

O jogo era aberto. O Cruz-Maltino conseguia avançar em velocidade com Rayan, e também com aproximações. Após tabela na canhota, Jair bateu colocado e assustou Cáceda. O segundo gol vascaíno foi questão de tempo. Aos 32, em jogada que começou com Paulo Henrique na direita, Coutinho abriu com Piton do outro lado, o lateral bateu cruzado e Cáceda soltou. Paulo Henrique, na sobra, mandou para dentro.

Entre um gol e outro, Léo Jardim. O goleiro vascaíno continuou sem deixar o Melgar reagir. Depois de outra pancada de fora da área, dessa vez de Tandazo, Léo Jardim fez outra defesaça para manter a meta intacta.

Mais uma vez, depois de Léo Jardim, o gol... Tchê Tchê avançou pela canhota e abriu na frente com Vegetti, que bateu cruzado de perna canhota e aumentou a vantagem vascaína: 3 a 0, e vaga mais do que encaminhada...

Foi sem resistência

O Vasco voltou diferente para o segundo tempo. Desligado, recuado, deixou o rival vir para cima. Os peruanos lutavam contra as próprias limitações para tentar voltar ao jogo. Os chutes de fora seguiram como a grande arma, e Guzmán voltou a colocar Léo Jardim para trabalhar.

Fernando Diniz conseguiu recolocar sua equipe no jogo aos poucos. Deu velocidade ao time com as alterações, e também conseguiu manter a bola mais longe de sua área. O Melgar foi perdendo a força com o passar dos minutos, e uma reviravolta ia deixando de ser possível.

Com o rival na roda, o terceiro gol também ficou perto. Depois de tabela com Adson, Garré parou em Cáceda. Poderia ter virado goleada, e Vegetti, já no fim, recebeu de Garré e bateu cruzado para fora. No último lance, Vegetti ajeitou e Pumita acabou bloqueado na área. Não fez falta para o torcedor vascaíno, que curtiu a noite de futebol em São Januário, certamente antes de aproveitar a Barreira...

View publisher imprint