Esporte News Mundo
·19 February 2025
Vasco avança na Copa do Brasil e já mira decisão no clássico do fim de semana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 February 2025
O Vasco assegurou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o União Rondonópolis-MT por 3 a 0, no estádio Kleber Machado, nesta terça-feira (18). Depois de um primeiro tempo sem balançar as redes e algumas vaias da torcida no intervalo, a equipe carioca aproveitou suas oportunidades e garantiu o triunfo com gols de Vegetti, Rayan e Hugo Moura.
Na sequência da competição, o time enfrentará o vencedor do embate entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu. O confronto está marcado para o dia 26 de fevereiro (quarta-feira), às 20h, sem local definido.
Agora, o Vasco foca na rodada final da Taça Guanabara. O time de São Januário terá pela frente o Botafogo, porém a Ferj ainda precisa confirmar a data e o horário do confronto. O que já está decidido é que todas as partidas do Campeonato Carioca serão disputadas depois das 18h, devido às altas temperaturas.
O JOGO
O Vasco controlou a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu converter esse domínio em gols. A equipe começou com intensidade e criou diversas oportunidades nos primeiros 20 minutos, porém, depois disso, teve uma queda na produção ofensiva.
Do outro lado, o adversário adotou uma postura defensiva durante grande parte da etapa inicial e só conseguiu chegar com perigo em duas jogadas pelo setor direito do ataque, sem êxito. Na primeira tentativa, Gionnotti avançou e caiu dentro da área após contato com Lucas Freitas, mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois, o mesmo apareceu bem novamente, mas não conseguiu concluir a jogada.
Diante da atuação abaixo do esperado, a torcida demonstrou insatisfação e vaiou o time assim que o primeiro tempo foi encerrado. No entanto, o Vasco tratou de amenizar a pressão logo no começo do segundo tempo.
Nos minutos iniciais, Vegetti foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O camisa 9 assumiu a responsabilidade na cobrança e balançou as redes, colocando a equipe carioca à frente no placar.
Com mais tranquilidade, o Gigante da Colina continuou pressionando o União, que pouco ameaçou no segundo tempo. Sem precisar acelerar o ritmo, o time carioca ampliou a vantagem aos 37 minutos. Após uma jogada pelo lado esquerdo, Payet serviu Rayan, que bateu firme e mandou a bola para o fundo da rede.
Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Hugo Moura decretou o placar final. O meio-campista aproveitou um rebote na entrada da área e soltou um chute potente, garantindo o terceiro gol da equipe na partida.