Leonino
·17 May 2025
Varandas consegue 'dar a volta' a Moedas! Adeptos do Sporting ganham algumas horas

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 May 2025
Frederico Varandas entrou em contacto com Carlos Moedas, a CML e a PSP, depois de decisão polémica tomada na passada sexta-feira,
|
Frederico Varandas ouviu a revolta dos adeptos do Sporting, após a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a PSP ordenaram que vários estabelecimentos junto do Estádio José Alvalade encerrassem a partir das 13h00 deste sábado. O Presidente leonino entrou em contacto com as autoridades e conseguiu estender o período de abertura até às 16h00.
Alvalade Plaza, Centro Comercial Stromp, Bago de arroz, Greenland, Tipe Tope, Cantinho do Sá, Pastelaria Ti Margarida, Supermercado Trust, Restaurante Alameda, Indian / O Magriço, Minimercado - Cherry Angel, O Difícil, Cervejaria Belmar, Café Lelena, Sua Cafetaria e Supermercado, Pastelaria Dourado, Pastelaria Sol do Lumiar, foram os estabelecimentos afetados.
Leonel Henriques, um dos proprietários d'O Difícil, garantiu ao jornal Record ter "mais de 70 reservas" marcadas para a hora de almoço deste sábado. A afluência dos adeptos do Sporting é bastante elevada, visto que, em caso de os leões conseguirem igual ou melhor resultado do que o Benfica em Braga, o bicampeonato fica em Alvalade.
A medida da autarquia de Carlos Moedas em conjunto com a PSP gerou imensa revolta na tarde da última sexta-feira e Frederico Varandas rapidamente entrou em contacto com as entidades responsáveis, de forma a tentar amenizar a situação.
O Presidente do Sporting conseguiu então alargar o período de abertura ao público até às 16h00, permitindo não cancelar grande parte das reservas e prejudicar os estabelecimentos, que poderão voltar a funcionar sem transtornos a partir das 07h00 de domingo, dia 18 de maio.
Live