AVANTE MEU TRICOLOR
·17 April 2025
URGENTE: Calleri vai passar por cirurgia e pode desfalcar São Paulo pelo restante da temporada

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 April 2025
Argentino durante a partida da última quarta (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O atacante Calleri sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a procedimento cirúrgico na próxima semana.
Nesta quinta-feira (17), em São Paulo, o jogador realizou exame de ressonância magnética e passou por consulta com um médico especializado na área, sendo confirmada a necessidade da cirurgia para a correção de lesão.
O centroavante argentino, de 31 anos, sofreu a lesão durante o duelo com o Botafogo na última quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e foi substituído por André Silva, que marcou um dos gols do Tricolor no empate por 2 a 2.
Por volta dos 30 minutos do empate em 2 a 2 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), fora de casa, Calleri disputou um lance no campo de ataque com Marlon Freitas, se aproximou da área do Botafogo e sofreu uma falta. Em seguida, pediu atendimento médico e até conseguiu voltar a campo, mas logo pediu substituição e deu lugar a André Silva.
O centroavante deixou o gramado e foi consolado não só pelos companheiros, mas também até pelos adversários. Ainda na tarde desta quinta, Calleri se manifestou sobre a cirurgia em suas redes sociais, apenas dizendo 'Voltaremos, como sempre'.
Calleri voltou ao time titular do São Paulo depois de cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Morumbi, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição.
Além do centroavante, Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa esquerda) não estão à disposição do treinador argentino.
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Calleri soma 228 partidas pelo clube, com 79 gols, 27 assistências e as conquistas da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa Rei (2024), além de ser o maior artilheiro do Tricolor na Copa Libertadores, com 14 gols, ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano, e o maior goleador estrangeiro do time são-paulino em Brasileiros, com 40 gols.