Revista Colorada
·21 April 2025
Uma informação sobre a defesa do Inter visando a partida contra o Nacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 April 2025
Depois de ficar no empate no clássico Gre-Nal 447, o Internacional volta a campo nesta terça-feira. A partir das 21h30, no estádio Beira-Rio, o Colorado recebe o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Na liderança do grupo “F”, com quatro pontos, o Clube do Povo sabe da importância de bater o time uruguaio, que é o lanterna da chave, visando encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição continental.
Diante deste cenário, o técnico Roger Machado deve promover uma mudança no sistema defensivo. Recuperado de lesão muscular na coxa e após ficar no banco de reservas diante do Grêmio, o jovem Victor Gabriel pode retomar a titularidade ao lado de Vitão.
Desta forma, o Internacional deve ter, com exceção de Bruno Gomes, seu sistema defensivo considerado “ideal” neste início do ano. Braian Aguirre é o lateral-direito e Alexandro Bernabei é o titular pela esquerda, com Vitão e Victor Gabriel formando a dupla de zagueiros.
Além da defesa, o técnico Roger Machado também pode mudar o time no setor ofensivo. Diante do rendimento abaixo no Gre-Nal 447, existe a possibilidade de Vitinho deixar a equipe para o ingresso de Bruno Tabata. Gabriel Carvalho, que teve boa atuação no clássico, também tem chances de iniciar, mas sua questão física ainda preocupa.