Revista Colorada
·20 March 2025
“Um dos melhores”; técnico da Colômbia fala sobre Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 March 2025
Enquanto o elenco do Internacional se reapresenta nesta quinta-feira, para dar início a preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro, quatro jogadores estão focados em outra competição: as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Rafael Borré, Johan Carbonero, Enner Valencia e Sergio Rochet foram convocados por suas seleções para a disputa da competição. Os dois primeiros entram em campo nesta quinta-feira, no duelo entre Colômbia e Brasil. Já os outros dois só irão atuar na sexta-feira.
Diante deste cenário, o técnico da Colômbia Nestor Lorenzo concedeu entrevista para o jornalista Juan Pablo Varsky e falou sobre um dos jogadores do Internacional. O treinador exaltou a capacidade de movimentação do centroavante.
“Taticamente, o Borré é um dos melhores que nós temos. Não só sabe pressionar, como entende os movimentos. Quando sai para pressionar a saída de bola adversária, corta as linhas de passe de forma perfeita. Nem todos conseguem fazer isso, pois é algo difícil para muitos. Ele é um jogador muito inteligente”, disse o técnico da Colômbia.
Rafael Borré, por sua vez, mostrou confiança para enfrentar o Brasil: “Sabemos que o time tem jogadores de muita qualidade e que atuam nas melhores equipes do mundo, o que gera respeito. Mas temos confiança de que já competimos bem contra eles e soubemos ganhar”.