Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Porto - Sporting | OneFootball

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Porto - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 February 2025

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Porto - Sporting

Article image:Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Porto - Sporting

Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Porto - Sporting, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro. O encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.

Adversário com novo treinador


OneFootball Videos


"É um jogo difícil, um Clássico, um daqueles jogos que toda a gente está à espera. Torna-se mais fácil para eles do que para nós em termos de conhecimento. O míster Anselmi chegou agora, com as suas ideias e para nós é mais difícil para perceber as coisas. Mas acima de tudo é focarmo-nos naquilo que podemos fazer no jogo e perceber a estrutura do Porto durante o jogo. Temos de estar preocupados no que temos de fazer. Como eu tenho dito, com tantos jogos há poucos treinos, então temos de focarmo-nos em nós e manter essa consistência. Somos uma equipa motivada, mas é um clássico e fora de portas. São sempre jogos diferentes".

Vitória do Sporting afasta Porto do título?

"Uma vitória amanhã mantém a distância para todas as equipas vêm atrás de nós. O nosso foco e objetivo é fazermos a nossa parte e fazer de forma bem feita. Se ganharmos amanhã, o Porto fica com uma margem maior e mantemos aquela que temos para o 2.º classificado. É isso que implica o jogo. Somos primeiros, vai custar muito continuarmos a sermos primeiros e temos essa noção. Este tipo de jogos todos os jogadores estão super motivados. Mais do que a distância, é preciso focar naquilo que nos dá a vitória".

Geny é baixa, Gyokeres e Morita em dúvida

"O Geny tem recuperado bem mas está de fora deste jogo. Sofreu uma lesão mais traumática. Em relação ao Morita e ao Gyokeres mantenho a dúvida, até porque tem sido isso que tem acontecido e é isso que vai acontecer amanhã. Estamos nesse processo, que é diário. Parece que estou sempre a dizer o mesmo, mas é um processo diário, de perceber o que eles sentem. Independentemente de quem esteja, estaremos motivados com a equipa que levarmos [para jogo]".

Favoritismo do Sporting

"Depende de para que lado levamos o favoritismo. Se levarmos para o lado da classificação, vão dizer que o Sporting é favorito pelo momento, apesar de eu não olhar dessa forma. É um jogo diferente, independentemente da classificação. O Porto, mesmo tendo alguma distância para o Sporting, acho que lhe dá uma dose extra de motivação para se querer sobrepor, para ganhar e para encurtar distâncias. Será um jogo muito exigente, também por aquilo que será o ambiente. Temos de estar motivados por tudo aquilo que temos feito. Sinto a equipa bem e é esse o espírito. Temos de ser iguais a nós próprios, mesmo perante um jogo de maior exigência".

Gyokeres como arma secreta

"Admito que posso levá-lo como posso não levá-lo. É a tal história. Feliz pelo que o Harder tem feito na ausência do Viktor, toda a gente sabe da importância que ele tem para a equipa e para o futebol português. Feliz pela resposta que ele tem dado. Eu queria tê-los todos, o Viktor, o Morita... Se for para 30 minutos é para 30, se for para 80 é para 80. Mas, acima de tudo, quero tê-lo".

Saídas no Porto e Biel disponível

"Em relação ao passado, não olho para isso sequer. Olho para o meu momento, para o momento com o Rui Borges, não se não ganhávamos há 10 anos. Isso é o Porto. Não deixa de ser uma grande equipa, independentemente de quem entre ou saia. Eram dois jogadores importantes no Porto, é certo, mas abre espaço para outros. Às vezes dizemos que o azar de uns é a sorte de outros, e é isso. Não olho muito para as saídas. O Biel está para jogo. Estava a jogar no Brasil e com minutos. Está disponível para jogo. Falta perceber só a parte burocrática".

Feliz com últimos jogos

"Nos últimos jogos ganhámos, então gostei de tudo [risos]. Os meus jogadores têm tido uma capacidade e compromisso enorme de tentar apanhar tudo o que dizemos e de cumprir. É só manter aquilo que têm feito enquanto equipa. Em alguns momentos, vai ser muito da qualidade individual deles. É manter esse foco, a alegria e ambição, por isso é que se calhar conseguimos estar em 1.º lugar. É normal que o nível do jogo não esteja ainda naquilo que desejamos, longe disso, mas a equipa que estiver mais equilibrada em todos os momentos do jogo vai ganhar mais vezes e é por isso que temos ganho mais vezes".

"O Sporting ficou mais forte, quando acrescentamos alguma coisa é no sentido de sermos mais fortes. Ficaremos mais fortes quando tivermos toda a gente disponível para ir a jogo. A nossa preocupação é nesse sentido, de ter toda a gente disponível e a 100%, o que ainda não conseguimos. Dentro do mercado, é sempre no sentimento de acrescentar e de sermos mais fortes".

View publisher imprint