Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estrela Amadora - Benfica | OneFootball

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estrela Amadora - Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 August 2025

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estrela Amadora - Benfica

Article image:Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estrela Amadora - Benfica

Bruno Lage marcou presença na sala de conferências para fazer a antevisão do encontro entre o Benfica e o Estrela Amadora, onde a equipa encarnada vai fazer a sua estreia. Depois de orientar mais um treino, o setubalense fez questão de responder às questões dos jornalistas.

Jogo de estreia num campo dificil. Que aspetos considera importantes?


OneFootball Videos


"Antes de responder à sua pergunta duas notas. A primeira sobre os incêndios, um abraço de coragem aos verdadeiros heróis, que são os bombeiros. Segundo ponto, o espaço que temos para comunicar uns com os outros, percebo o vosso trabalho. Espero que também entendam o meu, que é manter o foco, dos jogadores e da equipa técnica de mobilizar os nossos adeptos. Estive a fazer umas contas, se realizarmos 60 jogos temos 180 momentos de comunicação nas conferências de pré e pós jogo. Temos tempo mais do que suficiente para falarmos. Respeito o vosso trabalho mas cabe-me a mim responder ao que é importante para os objetivos. Estou disponível para falar sobre o Estrela, sobre Fenerbahçe terei tempo para falar. O único José de que vou falar é o Faria. Sei que há perguntas que estão por responder. Faz mais sentido do que responder hoje do que num jogo em que o foco é de Champions. Sentimos a importância de começar bem o campeonato. Aquilo que queremos levar é a determinação, a consistência que a equipa tem demonstrado começamos com o pé direito, que era a Supertaça e o playoff, queremos dar essa continuidade e mobilizar os adeptos, o apoio vai ser importante. Sentimo-nos sempre em casa".

Situação de Aktürkoglu

"É muito importante para a equipa. Penso que os dados são estes. 25 golos e assistências. Feliz no Benfica, escolheu um novo número, fez um início bom. É público que recebeu uma proposta, mas sinto que está focado na equipa. Conto com ele para o jogo de amanhã".

Este jogo será bom para dar minutos a toda a equipa?

"Neste momento é máxima força para o Estrela. Independenetemente de quem jogue, tem dado uma boa resposta. Haveremos de dar minutos e oportunidade para ter tempo de jogo. Podemos criar isso em contexto de treino. Estamos a preparar o início de época para que seja de acordo com o que achamos que é o ideal".

Participação do Sporting

"Não estou nada preocupado. O que consta na queixa é falso. Estou seguro de que Fábio Veríssimo vai dizer o mesmo que eu. Nada preocupado".

Como é que funciona, com estas queixas não se está a abrir um precedente?

"Imaginem estarmos a discutir um assunto nacional com os jornalistas franceses. São contigências do jogo. É uma boa questão, mas o que quero é estar focado no Estrela. Essa é a principal razão para não transportar o assunto para um dimensão de Champions. Desde 2004 sei muito bem qual é o jogo que os adeptos gostam, o sistema, a forma como gostam de vencer. Independentemente de ser consensual, é ir em busca dos objetivos, trazer titulos e de alguma forma dar alegrias aos adeptos".

Schjelderup parece-lhe mais maduro? Que papel vai ter no seu Benfica?

"Falou há bem pouco disso. Sei onde tem de evoluir, teve momentos muito bons, jogos de grande exigências, de Liga dos Campeões e correspondeu. Atrasou-se mas teve oportnunidades de jogar. Têm de apresentar rendimento. É um miúdo com enormes qualidades, pode beneficiar um jogo de mais posse, domina o espaço entre linhas, situações de 1 contra 1. Há um outro lado em que tem de continuar a evoluir. Estamos muito satisfeitos com ele".

"O Tomás ainda está em fase de recuperação. Percebo a pergunta, não concordo tanto. Tivemos boas exibições contra equipas em blocos baixos. Nem sempre vi um blocom baixo, vi uma equipa agressiva. Temos de ir ao encontro do ano passado. Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho".

View publisher imprint