Glorioso 1904
·2 May 2025
Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estoril - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 May 2025
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 2 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Estoril, a valer para 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h30, do próximo sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Perspetivas para o Estoril
"Espero um Estoril muito motivado devido ao resultado do último jogo, temos de estar focados porque vai ser um jogo difícil. Temos de estar comprometidos para este jogo, que não é decisivo, certamente para a semana direi outra coisa, mas temos de estar focados no Estoril."
Sem Carreras, Di María volta?
"São dois jogadores que dão muito à equipa, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa maneira. Tendo em conta os jogadores disponíveis, fazemos as escolhas e definimos a estratégia dependendo dos momentos dos jogadores e da forma como estes passam o que dizemos para o campo."
Estoril sem medo
"Tivemos de perceber bem as dinâmicas do Estoril, o que querem esconder no jogo e acredito que preparámos bem o jogo para repetir o que fizemos na primeira volta."
Situação de Bruma
"O Akturkoglu também está num grande momento. O mercado de janeiro foi importante e permitiu que estejamos na posição que estamos. O Bruma tem sido importante, com golos e assistências, mas o que procurávamos era maior competitividade interna, e agora o Akturkoglu está muito bem devido a essa competitividade. Gosto disso porque é importante para a equipa. O Bruma está a trabalhar bem para, quando for chamado, ajudar a equipa."
Interesse do Real Madrid em Carreras
"Quando cá cheguei o Carreras era um flop e hoje tem Real madrid e Atlético interessados. Arrisco-me a dizer que é o jogador mais utilizado por nós, é importante na nossa dinâmica e estou muito contente de contar com ele. "
Dérbi não está na cabeça dos jogadores
"O que me deixa descansado é que está focado em ajudar a equipa. Sobre a segunda, olhamos para o futuro e o que mais interessa é o jogo de amanhã. Olhar, entender o jogo e perceber como vamos vencer."
Momento do balneário
"O balneário tem estado igual, é um dia de cada vez, com uma mentalidade de trabalho para vencer os jogos."
Diferenças desde que chegou
"Sobre o Carreras disse que era um flop porque não conhecia o jogador. Sobre a equipa, encontrei uma equipa dedicada e tenho feito esse elogio aos jogadores, têm vontade de querer perceber as nossas ideias, a nossa forma de jogar e a ambição de todos. Temos de entregar resultados nos próximos quatro jogos, queremos entregar títulos aos benfiquistas."
Conversa com Schjelderup
"A conversa que eu tive com ele não foi dura. As críticas foram. A conversa foi de confiança e de que continuo a confiar muito nele. Nós não podemos jogar com toda a gente. Os alas são jogadores de enorme qualidade, interpretam cada um deles o jogo de forma diferente. Temos uns que jogam melhor entre-linhas, outros em contra-ataque e temos de decidir quem começa e quem pode ajudar a equipa e dar continuidade ao trabalho no jogo. O importante é eles sentirem a confiança do treinador e continuarem focados para conseguirem contribuir."
Títulos são decisivos?
"Uma coisa eu tenho a certeza, não são estes quatros jogos que definem se sou melhor ou pior treinador, pode é definir se temos mais ou menos títulos. Aquilo que posso dizer é que todos estamos com a ambição para fazer as coisas bem. Para chegarmos lá, temos de estar confiantes para ganhar ao Estoril, que vai ser um jogo importante e difícil para nós."