Trocou Sporting pelo Arsenal e diz que faltou “reconhecimento” a Amorim | OneFootball

Trocou Sporting pelo Arsenal e diz que faltou “reconhecimento” a Amorim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 September 2024

Trocou Sporting pelo Arsenal e diz que faltou “reconhecimento” a Amorim

Article image:Trocou Sporting pelo Arsenal e diz que faltou “reconhecimento” a Amorim

Rúben Amorim é o treinador que mais marcou Rui Fonte - avançado que trocou o Sporting pelo Arsenal, em 2006/07.  Em conversa com o jornal A Bola, o ponta de lança, atualmente no Paços de Ferreira, pediu "reconhecimento" pela carreira do treinador verde e branco enquanto futebolista.

"O Rúben. Para já, tinha sido meu colega e é meu amigo. E foi (caminhada) de sucesso. Fazer parte da experiência que ele teve como treinador na primeira liga, conquistar o primeiro título com ele é marcante", começou por dizer o ponta de lança.


OneFootball Videos


"Fui colega dele e nunca imaginei (que desse treinador). Ele tinha o conhecimento porque era um jogador inteligente e jogava em várias posições. Acho que a falta de reconhecimento enquanto jogador é grande. Conseguia fazer tudo e acabava sempre, não diria prejudicado, mas faltou reconhecimento à ajuda que deu ao Benfica e aos clubes onde esteve", terminou Rui Fonte.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

View publisher imprint