Trincão defendido com unhas e dentes; Craque do Sporting a atravessar "melhor fase da carreira" | OneFootball

Trincão defendido com unhas e dentes; Craque do Sporting a atravessar "melhor fase da carreira" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 September 2024

Trincão defendido com unhas e dentes; Craque do Sporting a atravessar "melhor fase da carreira"

Article image:Trincão defendido com unhas e dentes; Craque do Sporting a atravessar "melhor fase da carreira"

Rafael Soares deixou rasgados elogios a Francisco Trincão. O jornalista do jornal Record fez duras críticas a Roberto Martínez, selecionador nacional, por este não ter dado minutos ao pupilo de Rúben Amorim nos encontros de Portugal frente à Croácia e Escócia, para a Liga das Nações.

“É jogador que está a dar sequência no fundo ao bom momento que já atravessava, principalmente na segunda metade desta temporada, e deixa-me dizer não se nota muito quando há mudanças na equipa, se calhar são os três jogadores do ataque que pode notar-se mais quando um deles faltar, porque estão os três num momento absolutamente extraordinário”, começou por dizer.


OneFootball Videos


“Trincão está num grande momento, esteve em praticamente todos os lances perigosos o Sporting, no jogo de ontem. Fez um golo absolutamente fenomenal pela jogada que conseguiu criar praticamente sozinho, ou passar por vários adversários do Arouca, portanto está num grande momento, nesta altura é indiscutível”, acrescentou o comentador.

“Acho que devíamos ver como é que Roberto Martínez olhou para exibição de Trincão, porque já que estamos a falar dele, para mim é incompreensível como é que um jogador num momento de forma destes tem zero minutos na última dupla jornada da seleção portuguesa. Está na melhor fase da carreira”, rematou o jornalista.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e uma assistência em seis jogos.

View publisher imprint