
Central do Timão
·2 July 2025
Três aliados de Augusto Melo são suspensos e podem ser expulsos do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 July 2025
A Comissão de Ética dos Associados do Corinthians decidiu, por meio de uma liminar, suspender três aliados do presidente afastado Augusto Melo: Claudinei Alves, Valmir Costa e Fernando Monteiro Alves. Com a decisão, eles ficam proibidos de acessar a sede social do clube e podem ser expulsos do quadro de associados após o fim do processo.
De acordo com a Gazeta Esportiva, a decisão foi motivada pelos acontecimentos do dia 31 de maio, quando Augusto Melo e seus aliados tentaram retomar a posse da presidência após o afastamento do ex-mandatário. A suspensão de 60 dias para os três aliados foram definidas com base nas imagens das câmeras de segurança do local
Foto: Reprodução
Além do trio, Augusto Melo também pode sofrer esta penalidade pelo atos do dia 31 de maio, correndo o risco de ser expulso ao fim do processo. Enquanto isso não acontece, ele segue presente em eventos no Parque São Jorge com outros aliados de diferentes departamentos.
Claudinei Alves, Valmir Costa e Fernando Monteiro Alves têm cinco dias para apresentarem suas defesas, para que a Comissão de Ética dos Associados acompanhe o julgamento.
Desses três nomes, dois possuíam cargo no clube: Claudinei era o diretor das categorias de base e tinha Valmir Costa como diretor-adjunto, mas este segundo se tornou secretário-geral no decorrer da gestão. Fernando Monteiro Alves é ex-assessor de Augusto Melo, mas não chegou a ser nomeado como dirigente.
Enquanto isso, Osmar Stabile segue sendo o presidente interino do Corinthians, tomando as decisões que cabem ao mandatário. A assembleia geral de votação para o impeachment definitivo de Augusto Melo acontece no dia 9 de agosto, como marcado pelo Conselho Deliberativo do clube.
Veja mais: