Transfermarkt atualiza valores de mercado e números de Gyokeres sobem; Craque do Sporting em grande | OneFootball

Transfermarkt atualiza valores de mercado e números de Gyokeres sobem; Craque do Sporting em grande | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 October 2024

Transfermarkt atualiza valores de mercado e números de Gyokeres sobem; Craque do Sporting em grande

Article image:Transfermarkt atualiza valores de mercado e números de Gyokeres sobem; Craque do Sporting em grande

O portal Transfermarkt atualizou esta terça-feira, dia 8 de outubro, as suas avaliações de jogadores. O grande destaque vai para Viktor Gyokeres. O goleador sueco surge com um valor de mercado de 70 milhões de euros, mais cinco do que o seu anterior valor (65).

No que toca ao ranking de jogadores mais valiosos a jogar em Portugal, destaca-se o melhor marcador da Liga, Viktor Gyokeres. O 'camisola 9' do Sporting acaba, assim por bater recorde e igualar João Félix, que atingiu esse valor em 2019, tornando-se no jogador mais valioso de sempre do Campeonato Português.


OneFootball Videos


Gyokeres chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2023 e foi a contratação mais cara do Sporting, por 20 milhões de euros, e foi um tema altamente falado na altura. Hoje em dia, o avançado já deu diversas provas nas competições europeias e tem sido alvo de alguns tubarões do futebol.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresagora avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais quatro por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

View publisher imprint