Transferência surpresa no Sporting dá que falar: "Pensei que ia ficar" | OneFootball

Transferência surpresa no Sporting dá que falar: "Pensei que ia ficar" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 December 2024

Transferência surpresa no Sporting dá que falar: "Pensei que ia ficar"

Article image:Transferência surpresa no Sporting dá que falar: "Pensei que ia ficar"

Morten Hjulmand concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Record, em que abordou diversos temas sobre o Clube de Alvalade. Entre os destaques da conversa, o dinamarquês falou sobre a sua ascensão a capitão da equipa principal do Sporting, ocupando o lugar deixado por Sebastián Coates e o impacto da saída do uruguaio.

"Foi uma surpresa para mim também. Pensei que o Seba ia ficar esta época e que seria difícil substituir uma pessoa e um jogador como ele. Como disse antes, é uma lenda do Sporting. Mas aconteceram coisas que não posso comentar, têm de perguntar ao Sebastián sobre isso...Mas foi uma surpresa, sim", disse, ao recordar a saída repentina do antigo 'camisola 4'.


OneFootball Videos


De recordar que, além de Sebastián Coates, também Paulinho, Luís Neto e Antonio Adán rumaram a outros desafios profissionais, desfalcando o plantel e dando lugar a caras novas. "Sim, temos jogadores jovens, mas também muita experiência neste grupo. A maioria dos jogadores portugueses estão há muitos anos no Sporting e é ciente dos valores do grupo. São jogadores com grandes personalidades e agora têm de chegar-se à frente depois de outros terem saído. Têm de assumir esse papel", explicou.

Recordando o momento em que soube que iria assumir o cargo de capitão dos verdes e brancos, Hjulmand contou que se reuniu "com o Ruben (Amorim) e com o Hugo (Viana)". "disseram-me que o Seba iria sair e que gostariam que eu fosse o capitão. Quando ouvi isso fiquei surpreendido porque só estava no Clube há um ano. Ter esse papel no Sporting, um dos maiores clubes da Europa, para mim foi surpreendente e uma grande honra", confessou.

Em análise ao leque de capitães que lideram atualmente o plantel leonino, o 'camisola 42' explicou: "Gosto do nosso lote de capitães, temos capitães com diferentes personalidades. Podemos sempre partilhar opiniões e perspectivas uns com os outros, porque eles por vezes têm visões diferentes das minhas. É sempre positivo debater questões e encontrar soluções em conjunto", rematou.

View publisher imprint