Leonino
·14 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 November 2024
Foi apenas agora que o primeiro clube da carreira de Viktor Gyokeres, o IFK Aspudden-Tellus, recebeu a primeira prestação que diz respeito aos diretos de formação do jogador aquando da sua transferência do Coventry para o Sporting, na temporada transata, no valor de 82 mil euros (960 mil coroas suecas), ficando por pagar ainda três prestações (total de 174 mil euros).
De resto, o dirigente acabou por descrever todo este processo como "incrivelmente lento e muito abstrato", apesar de ser considerado um bónus que o IFK Aspudden-Tellus não estava a contar, uma vez que o "não é um clube que habitualmente crie jogadores deste tipo".
Fora essas questões, Björn Thuresson foi ainda questionado sobre o que o clube irá fazer com o dinheiro, uma vez que chegou a falar-se da construção de um novo balneário no estádio Aspuddens Idrottsplats com o nome de Gyokeres: "Não temos possibilidade de fazer isso, mas vamos garantir que teremos bons equipamentos e que podemos decorar o espaço já existente. Mas não haverá nada com o seu nome", atirou, em declarações ao 'Expressen'.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.