Leonino
·14 November 2023
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 November 2023
O Tottenham marcou presença no encontro entre Sporting e Benfica para observar de perto Marcus Edwards e Pedro Gonçalves. De acordo com o site ’90 min’, o emblema de Pedro Porro quis ver de perto o inglês e o português e pode mesmo vir a avançar pelos mesmos.
Curiosamente, Pote abandonou as quatro linhas aos 73 minutos, já com a turma de Alvalade reduzida a dez homens, devido à expulsão de Gonçalo Inácio. Por sua vez, Edwards tinha sido substituído ainda antes, aos 57′, dando lugar a St. Juste.
Pedro Gonçalves, recorda-se, renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, estendendo o vínculo até 2027, e possui uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nesta altura, os leões não estão dispostos a deixar sair o avançado por um valor muito abaixo da cláusula-
Quanto a Marcus Edwards, que teve um papel crucial no golo de Viktor Gyokeres ao ganhar a bola no meio-campo leonino e ultrapassar Morato antes de servir o avançado sueco, tem contrato com o Sporting até junho de 2026.
Internacional pelas camadas jovens de Inglaterra, Edwards chegou a Alvalade em janeiro de 2022, proveniente do Vitória de Guimarães, numa transferência a rondar os 7,5 milhões de euros. O seu contrato é válido por quatro épocas e meia, com uma cláusula de 60 milhões de euros. Atualmente em processo de renovação, espera-se que o novo contrato de Marcus Edwards seja estendido por duas ou três épocas, indo até 2028 ou 2029.
O Sporting pretende, também, aumentar a cláusula de rescisão em 20 milhões de euros, passando dos 60 para os 80 milhões de euros. O salário do jogador deverá acompanhar este desenvolvimento, elevando-se para um patamar mais elevado na estrutura salarial do Clube leonino.