oGol.com.br
·21 May 2025
Tottenham encerra jejum de títulos e deixa United sem salvação na temporada

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 May 2025
Eram 17 anos sem títulos, 41 sem conquistas internacionais. O Tottenham contou com um gol de Brennan Johnson para vencer o Manchester United, no San Mamés, e encerrar a temporada com o título da Liga Europa.
Se Ange Postecoglou conseguiu salvar uma temporada decepcionante com título e vaga na Liga dos Campeões, a Ruben Amorim só resta o gosto amargo de terminar a Premier League perto da zona de rebaixamento e seus primeiros meses em Old Trafford sem conquistas ou vagas em competições internacionais.
Foi um primeiro tempo digno da temporada das equipes na Premier League. Jogo de pouca criatividade, muitas divididas e disputas duras. Foi uma final que prometia poucas emoções, pelo menos na primeira parte.
O Tottenham pareceu mais próximo de ameaçar no começo, e em seguida Diallo se mostrou a válvula de escape do Manchester United. Ainda assim, os goleiros pouco tiveram que trabalhar.
Já aos 41 minutos, os Spurs acharam o gol através de um cruzamento na área. Sarr recebeu na canhota e teve espaço para cruzar de perna direita. Luke Shaw não conseguiu o corte, e Johnson, já na pequena área, empurrou para as redes.
O Tottenham voltou para o segundo tempo para fazer o relógio correr. Recuou, travou o jogo do rival e apostou nos contra-ataques. O United voltou mais ofensivo, em 4-4-2, e pressionou em busca do empate.
O gol quase saiu após uma falha de Vicario em cobrança de falta na área. Hojlund ficou com a sobra e mandou de cabeça para o gol. Van der ven apareceu com muita precisão para evitar o gol com um corte em cima da linha.
A pressão vermelha foi aumentando. Garnacho, após jogada pela canhota, bateu rasteiro e Vicario fez boa defesa para se redimir. No fim, sobraram cruzamentos ao United, mas Romero e Van der ven cresceram e Vicario fez uma defesaça no último suspiro, em cabeçada de Shaw, para segurar a vitória magra que fez o Tottenham voltar a levantar um troféu 17 anos depois...