Torcedor Alvinegro realiza o sonho em conhecer a sede de Porangabuçu e demonstrar o amor pelo Ceará | OneFootball

Torcedor Alvinegro realiza o sonho em conhecer a sede de Porangabuçu e demonstrar o amor pelo Ceará | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·14 January 2025

Torcedor Alvinegro realiza o sonho em conhecer a sede de Porangabuçu e demonstrar o amor pelo Ceará

Article image:Torcedor Alvinegro realiza o sonho em conhecer a sede de Porangabuçu e demonstrar o amor pelo Ceará

Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

A paixão pelo futebol segue ultrapassando as barreiras geográficas e alcançando as diversas localidades mundo afora. É o caso de Marin Bazon, nascido na Croácia, sendo um apaixonado torcedor do Mais Querido. Nesta terça-feira (14), acompanhado da família, Marin conheceu a sede do Vozão e demonstrou sua paixão pelo preto e branco.


OneFootball Videos


Profissional da construção civil, Marin nasceu em Rijeka, considerada a terceira maior cidade da Croácia. Em razão de sua atividade profissional, Marin reside em Dublin, capital da Irlanda, acompanhado da esposa Nazaré Cajado, natural da capital cearense, e trabalha como chef de cozinha. A relação com o Time do Povo iniciou em 2022, aproveitando suas férias em nosso estado, Marin ganhou uma camisa alvinegra de presente do cunhado, Dalbernon da Silva, e desencadeou o amor à primeira vista.

“Em 2022, durante as férias aqui, conheci um pouco das praias e da culinária. Sempre gostei de futebol e isso me lembra um pouco de Rijeka, a cidade onde nasci. Ganhei de presente uma camisa do Ceará e gostei muito do clube. As cores da camisa e a torcida do Ceará me encantaram muito. Passei a acompanhar os jogos, mesmo devido ao fuso horário. Vibrei muito durante 2024 com a conquista do Cearense e o acesso à Série A. De fato, eu amo o Ceará”, disse Marin durante seu passeio pela sede em Porangabuçu.

Novamente de férias na capital cearense, Marin e sua esposa foram convidados pelo cônsul Jaime Maia, responsável pelo Consulado Alvinegro de Dublin, a conhecerem um pouco da rotina do Alvinegro, visitando o Centro Cultural e as dependências da sede alvinegra. Durante o passeio, o Alvinegro viu as taças conquistadas pelo Mais Querido e conheceu a história de 110 anos de glórias do Vozão.

Article image:Torcedor Alvinegro realiza o sonho em conhecer a sede de Porangabuçu e demonstrar o amor pelo Ceará

A visita de Marin pela sede foi acompanhada por Francisco Belchior e Joaquim Neto, representantes do Consulado Alvinegro, além de Gabriel Arcelino, historiador do Centro Cultural do Ceará Sporting Club, e do cônsul Jaime Maia. Em conversa ao cearasc.com, Jaime falou da experiência do Consulado Alvinegro na aproximação das pessoas através do futebol.

“Passei a morar em Dublin e lá encontrei alguns amigos que também gostavam de futebol. Como sou apaixonado pelo Ceará, começamos na ideia do Consulado naquela região e conseguimos juntar alguns torcedores para assistirmos aos jogos juntos, apesar do fuso horário não ajudar muito, mesmo assim a gente não deixou de apoiar o Ceará. Nessa experiência do Consulado, conseguimos expandir a marca do Ceará e ter a convivência de torcida mesmo morando longe. Fazer amigos que torcem pelo Ceará é muito bom e tivemos a oportunidade em conhecer o Marin, que se tornou um apaixonado pelo Vozão. E hoje, conseguimos realizar o sonho dele em conhecer a sede do Mais Querido. Muito gratificante em saber que alguém, mesmo morando longe, tornou-se um apaixonado pelo clube e demonstrou que o amor pelo Ceará ultrapassa as barreiras”, concluiu.

O Consulado Alvinegro é um projeto que existe desde o ano de 2016 e tem o objetivo de congregar os diversos torcedores do Mais Querido. Atualmente, o projeto conta com 265 consulados espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O torcedor alvinegro que quiser conhecer sobre o Consulado Alvinegro basta acessar o perfil oficial no Instagram (@consuladoalvinegro).

Article image:Torcedor Alvinegro realiza o sonho em conhecer a sede de Porangabuçu e demonstrar o amor pelo Ceará
View publisher imprint