TJD-RJ suspende 3 jogadores de Botafogo e Flamengo após briga em clássico | OneFootball

TJD-RJ suspende 3 jogadores de Botafogo e Flamengo após briga em clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 February 2025

TJD-RJ suspende 3 jogadores de Botafogo e Flamengo após briga em clássico

Article image:TJD-RJ suspende 3 jogadores de Botafogo e Flamengo após briga em clássico

A confusão registrada no clássico de quarta-feira entre Flamengo e Botafogo teve uma reação rápida das autoridades desportivas. Neste sábado, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TDJ-RJ) anunciou a suspensão preventiva de três atletas.

Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Cleiton, do Flamengo, levaram um gancho de 30 dias. Esse gancho, na verdade, tem validade até o julgamento do caso no TJD-RJ, marcado para a terça-feira da próxima semana.


OneFootball Videos


A arbitragem também sofreu uma punição. Responsável pelo VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho recebeu a mesma suspensão preventiva de 30 dias. Sua atuação foi questionada por não alertar um lance de possível expulsão de Nico De la Cruz, do Flamengo, em Matheus Martins, do Botafogo.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

A confusão entre Flamengo e Botafogo começou após o apito final da partida realizada no Maracanã. Alexander Barboza e Cleiton trocaram socos — o zagueiro do clube de General Severiano perdeu um dente na confusão.

Os ânimos chegaram a ser acalmados no gramado. Porém, os jogadores do Botafogo esperaram a saída dos atletas adversários no túnel de acesso aos vestiários e a briga continuou fora do campo.

A rivalidade entre Flamengo e Botafogo está acirrada no começo de 2025. Além do confronto no Campeonato Carioca, as equipes decidiram recentemente o título da Supercopa Rei. O Rubro-Negro levantou a taça com uma vitória por 3 a 1 na cidade de Belém, no Pará.

View publisher imprint