Titular! Vasco acerta primeiro reforço da janela | OneFootball

Titular! Vasco acerta primeiro reforço da janela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·9 July 2025

Titular! Vasco acerta primeiro reforço da janela

Article image:Titular! Vasco acerta primeiro reforço da janela

O Vasco da Gama tem seu primeiro reforço confirmado para a janela de transferências do meio do ano. Trata-se do volante Thiago Mendes, que desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (8), no Aeroporto do Galeão, por volta das 21h30. O jogador assinou um pré-contrato com o clube até o fim de 2027 e será o novo camisa 23 do time cruz-maltino.


OneFootball Videos


Na chegada, Thiago foi recepcionado por dirigentes e torcedores e demonstrou entusiasmo com o novo desafio. Ele elogiou o técnico Fernando Diniz e destacou a importância do retorno ao futebol brasileiro.

— Estou muito feliz de estar no Vasco. Diniz é um baita treinador, sempre acompanhei o trabalho dele. Ainda não estou 100%, mas acredito que em uma ou duas semanas estarei pronto para jogar. Estava com saudade do futebol brasileiro, e meus filhos também pediram para voltarmos — disse o jogador.

Thiago também deixou um recado à torcida vascaína:

— Sou um cara bem aguerrido dentro de campo, com confiança total. Espero dar muitas alegrias ao torcedor do Vasco — completou.

Antes da assinatura definitiva, o jogador realizará exames médicos nos próximos dias. Apesar do vínculo inicial ser um pré-contrato, o anúncio oficial deve ocorrer em breve.

Bastidores da negociação

A chegada de Thiago Mendes ao Vasco contou com diversos personagens nos bastidores. O diretor de futebol Admar Lopes teve papel importante no acerto, já que conhece o atleta desde a época do Lille, da França, e mantém boa relação com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira do volante. Além disso, o técnico Fernando Diniz e o goleiro Léo Jardim, ex-companheiro de clube, também foram determinantes para o desfecho positivo da negociação.

Carreira internacional

Thiago Mendes, de 32 anos, estava há oito temporadas fora do futebol brasileiro. Ele atuou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, com 147 partidas e 12 gols. Depois, se transferiu para o Lille, onde disputou 72 jogos, marcou quatro gols e deu nove assistências. No Lyon, jogou por quatro temporadas, com 143 partidas, dois gols e 12 assistências. Nas últimas duas temporadas, defendeu o Al Rayyan, do Catar, com 31 jogos, um gol e uma assistência.

No início deste ano, o São Paulo tentou repatriá-lo, mas as conversas não avançaram. Santos e Atlético-MG também demonstraram interesse.

Article image:Titular! Vasco acerta primeiro reforço da janela

Thiago Mendes, novo camisa 23 do Vasco — Foto: Reprodução

Agora, Thiago Mendes retorna ao Brasil para vestir a camisa do Vasco e reforçar o meio-campo da equipe para o restante da temporada.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint