Timãozinho sofre com erros na defesa e perde o clássico para o Palmeiras no Brasileirão sub-20 | OneFootball

Timãozinho sofre com erros na defesa e perde o clássico para o Palmeiras no Brasileirão sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 April 2025

Timãozinho sofre com erros na defesa e perde o clássico para o Palmeiras no Brasileirão sub-20

Article image:Timãozinho sofre com erros na defesa e perde o clássico para o Palmeiras no Brasileirão sub-20
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira, 24, o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sob intensa pressão do adversário, o Timão quase não conseguiu reagir no ataque e foi derrotado por 2 x 0.

Com Orlando Ribeiro atualmente à frente do elenco profissional do Corinthians, quem assumiu a responsabilidade de comandar a equipe sub-20 na partida foi o técnico Raphael Laruccia, que esteve à beira do campo orientando os jovens atletas durante o clássico.


OneFootball Videos


Article image:Timãozinho sofre com erros na defesa e perde o clássico para o Palmeiras no Brasileirão sub-20

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O treinador mandou a seguinte equipe a campo: Cadu, Caipira, Fernando Vera, Gama (Lorenzo), Vini Gomes; Caraguá (Gustavo Baiano), Thomas, Luiz Eduardo (Jesse), Pellegrin, Leo Agostinho (Luiz Fernando); Gui Negão. O banco de reservas contou com: Matheus Corrêa, Vitinho, Lorenzo, Yago, Gustavo Baiano, Luiz Fernando, Molina, Araújo, Rodrigão, Jesse, Richard e Luiz Fábio.

Escalação Palmeiras

O técnico Lucas Andrade escalou a seguinte equipe: Aranha, Gilberto, Robson, Diogo, Rafael Coutinho; Arthur, Riquelme Fillipi, Larson, Heitor, Erick Belé e Sorriso.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Renan Pantoja de Quequi. Ele será auxiliado por Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira. O quarto árbitro, por sua vez, vai ser Caio Carvalho Pereira.

E como fica?

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Paulista da categoria. No próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), os Filhos do Terrão irão até o Estádio Frederico Dalmaso enfrentar o Sertãozinho pela estreia do torneio estadual de 2025.

Primeiro tempo

O adversário iniciou a partida com maior posse de bola, conseguindo articular melhor as jogadas e imprimindo bastante intensidade no setor ofensivo. O Corinthians só se aproximou do gol aos 12 minutos, mas sem levar grande perigo. Quando tinha a bola, a equipe pouco criava e cometia muitos erros na troca de passes.

O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 24 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador alviverde. Cinco minutos depois, mais uma chegada perigosa: desta vez, o camisa 7 tentou um cruzamento rasteiro, mas o goleiro Cadu se antecipou e ficou com a bola.

Aos 32, o Verdão voltou a marcar, novamente em posição irregular. Em uma jogada ensaiada de escanteio, o Timão armou bem a linha de impedimento, deixando os atacantes adversários em condição ilegal. Com boa posse e precisão nos toques, o Palmeiras também se mantinha sólido na defesa, já que o Timãozinho encontrava muitas dificuldades para avançar ao campo ofensivo.

Nos minutos finais da primeira etapa, mais uma chance perigosa do Palmeiras. Em um passe vindo da direita, feito pelo lateral Gilberto, Sorriso finalizou e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro alvinegro. Com toda a pressão, o gol saiu nos acréscimos: em jogada pelo lado esquerdo iniciada por Sorriso, Gilberto cabeceou, a defesa do Corinthians afastou mal e Erick Belé aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede.

Segundo tempo

Após o intervalo, Raphael Laruccia promoveu duas alterações na equipe alvinegra: Léo Agostinho e Luiz Eduardo deram lugar a Jesse e Luiz Fernando. Logo aos 2 minutos, o volante Caraguá precisou ser substituído após machucar o punho em uma queda de um jogador do Palmeiras sobre seu braço. Gustavo Baiano entrou em seu lugar.

A segunda etapa começou com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Palmeiras seguia com boa circulação de bola e presença ofensiva, enquanto o Corinthians continuava com dificuldades para construir jogadas.

A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu aos 10 minutos. Larsson recebeu livre na área e finalizou por cima do gol defendido por Cadu. Dois minutos depois, nova investida do Verdão, dessa vez pelo lado esquerdo. Sorriso partiu no mano a mano, cortou para o pé esquerdo e finalizou, mas Cadu defendeu com tranquilidade.

O Corinthians levou perigo pela primeira vez aos 18 minutos, em uma jogada individual de Gui Negão. O atacante invadiu a área, cortou o marcador para dentro e finalizou com o pé esquerdo, mas a bola saiu longe do gol. Na sequência, o Palmeiras respondeu: Erick Belé finalizou rasteiro e Cadu, atento, defendeu no chão e mandou para escanteio.

O primeiro escanteio do Timãozinho veio apenas aos 29 minutos, em cobrança de Gabriel Caipira, que foi afastada pelo goleiro adversário. Aos 32, nova substituição no Corinthians: Gama, com câimbras, foi substituído pelo zagueiro Lorenzo.

Pouco antes dos 35 minutos, o Palmeiras ampliou o placar. Gilberto recebeu na ponta direita e cruzou para Riquelme Fillipi, que apareceu sozinho na área e cabeceou para marcar o 2 x 0. Aos 37, o árbitro assinalou pênalti a favor da equipe alviverde. Erick Belé foi para a cobrança, mas mandou por cima, desperdiçando a chance. Nos acréscimos, o Corinthians teve sua última oportunidade. Luiz Fernando finalizou, mas o goleiro rival fez boa defesa.

Aos 45 minutos, a arbitragem sinalizou mais cinco minutos de jogo. Quando o relógio marcou 51, o árbitro apitou o fim da partida. Placar final: Palmeiras 2 x 0 Corinthians.

Veja Mais:

View publisher imprint