Técnico do Vasco trava saída de jogador e muda cenário de renovação – decisão sai em breve! | OneFootball

Técnico do Vasco trava saída de jogador e muda cenário de renovação – decisão sai em breve! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·6 June 2025

Técnico do Vasco trava saída de jogador e muda cenário de renovação – decisão sai em breve!

Article image:Técnico do Vasco trava saída de jogador e muda cenário de renovação – decisão sai em breve!

O futuro de Jair, um dos jogadores mais experientes do elenco do Vasco, ainda está indefinido, mas uma nova decisão interna pode alterar os rumos de sua permanência no clube. O técnico Fernando Diniz, recém-chegado ao comando, quer mais tempo para avaliar o camisa 8 antes de qualquer definição.


OneFootball Videos


Jair muda de status dentro do Vasco

O volante Jair era considerado negociável até pouco tempo atrás, especialmente porque seu contrato com o Vasco da Gama se encerra em dezembro e a diretoria não demonstrava interesse em renovação. No entanto, com a chegada de Fernando Diniz, o cenário mudou.

O treinador pediu para observar de perto o desempenho do meio-campista e já passou a utilizá-lo como titular. Inclusive, Jair atuou nos 90 minutos da partida contra o Red Bull Bragantino, pela Série A do Campeonato Brasileiro, onde completou o limite de sete jogos permitido para transferências dentro da competição.

O camisa 8 também foi titular diante do Melgar, do Peru, pela Copa CONMEBOL Sul-Americana, mostrando que tem mantido espaço com o novo técnico.

Article image:Técnico do Vasco trava saída de jogador e muda cenário de renovação – decisão sai em breve!

Jair voltou ao time titular – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Situação contratual exige decisão rápida da diretoria

Apesar de estar em uso no time titular, o contrato de Jair segue sem avanços. O vínculo termina em dezembro, e a partir de julho o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Com sete jogos já disputados na Série A, ele não poderá atuar por outro time na mesma competição em 2025.

Contratado junto ao Atlético-MG por cerca de R$ 13,2 milhões, o volante soma 69 partidas e 5 gols pelo Gigante da Colina. Ainda que sondagens tenham chegado, sua saída foi travada com a chegada de Fernando Diniz, que vê potencial em uma retomada de boa forma do atleta.

Com Jair entre os prováveis titulares, o Vasco da Gama volta a campo no dia 12, contra o São Paulo, no Morumbis, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint