Central do Timão
·8 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 January 2025
Na tarde desta terça-feira, 7, o Corinthians conquistou a sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao superar o Rio Branco, do Acre, por 3 x 0, e garantir, consequentemente, a classificação para a segunda fase da competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Luiz Fernando, Denner e Dieguinho.
O técnico do Timãozinho Sub-20, Orlando Ribeiro, em entrevista à imprensa após o final da partida, justificou uma das alterações no intervalo: a saída do volante Luiz Gustavo Bahia para a entrada do atacante Nicolas Araújo. Em seguida, fez uma análise geral do confronto.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Foi tática (o motivo da alteração). Nós entendemos que precisávamos arriscar um pouco mais, tirando um dos volantes. Na realidade, o (Luiz Gustavo) Bahia é um segundo volante, e nós colocamos um atacante. Então, eu acho que a gente precisava atacar um pouco mais, se não teríamos problema que o time do Rio Branco estava crescendo e estava melhorando na partida.”
“Tentamos ajustar alguns pontos que estavam lentos, eles aumentaram um pouquinho a intensidade, entenderam o que precisava ser feito. Também o Rio Branco saiu um pouco mais para o jogo, acho que isso facilitou para gente também”, iniciou.
Contratado em setembro após o mau desempenho da equipe no Brasileirão Sub-20 sob comando de Danilo (demitido) e Raphael Laruccia, que retornou ao Sub-17 posteriormente, o atual comandante dos Filhos do Terrão fez sua primeira partida à frente da equipe no mês de outubro, contra o Palmeiras, pelas semifinais do Paulistão da categoria.
Diante disso, analisou o curto período de trabalho e a assimilação de seus conceitos de jogo por parte do grupo de atletas: “Não (assimilaram todas as ideias), ainda é cedo. Como eu falei há pouco tempo, nós estamos fazendo o que a gente está combinando, o torneio que a gente combinou para a partida. Mas o que eles podem fazer, o que eles podem render, demora um pouquinho. Porque, primeiro, eles precisam acreditar no que a gente está falando, alguns jogos eles precisam fazer para ver o que realmente eles têm condições. Mas o que a gente está propondo para eles estão tentando fazer, então já é alguma coisa”, finalizou.
Orlando Ribeiro voltará a beira do gramado para comandar o Timãozinho em poucos dias. Os Filhos do Terrão, já garantidos na segunda fase da Copinha, voltarão a campo na próxima sexta-feira, 10, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentar a equipe local. O duelo vale a liderança do Grupo 27, que neste momento é do Timão, com vantagem no saldo de gols (seis contra três).
Veja Mais: