Técnico da Seleção, Ancelotti vai ao Maracanã para assistir jogo do Flamengo x Internacional pela Libertadores | OneFootball

Técnico da Seleção, Ancelotti vai ao Maracanã para assistir jogo do Flamengo x Internacional pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·14 August 2025

Técnico da Seleção, Ancelotti vai ao Maracanã para assistir jogo do Flamengo x Internacional pela Libertadores

Article image:Técnico da Seleção, Ancelotti vai ao Maracanã para assistir jogo do Flamengo x Internacional pela Libertadores

Quais jogadores do Flamengo o técnico da Seleção Brasileira pode convocar?


Técnico da Seleção, Ancelotti vai ao Maracanã para assistir jogo do Flamengo x Internacional pela Libertadores. Isso porque o experiente italiano está a três semanas da próxima convocação da Amarelinha.

Lembra-se que Ancelotti já esteve presencialmente em um jogo do Rubro-Negro no final de maio, também pela Libertadores. Semanas depois, cinco jogadores flamenguistas foram convocados, como Gerson e Wesley, recentemente vendidos.


OneFootball Videos


Nesta quarta, o técnico europeu voltou a ficar em uma cabine de imprensa reservada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No espaço, Ancelotti esteve acompanhado por dirigentes como Rodrigo Caetano e o presidente Samir Xaud.

Ancelotti vai assistir ao Brasileirão?

No dia seguinte, porém, Ancelotti continua no Rio de Janeiro para assistir a Botafogo x LDU, partida em que o técnico pode presenciar o trabalho do filho Davide. Já no domingo o pai estará em Belo Horizonte para ver Atlético-MG x Grêmio, pelo Brasileirão.

Quem Ancelotti está de olho no Flamengo?

Além dos ex-flamenguistas Gerson e Wesley, Ancelotti já convocou Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro. Contudo, nada impede que o técnico da Seleção Brasileira convoque jogadores como Emerson Royal e Bruno Henrique, que já vestiram a Amarelinha em um passado recente.

Quem NÃO é convocável?

Os estrangeiros relacionados nesta quarta-feira são Rossi, Gonzalo Plata, Varela, Saúl Ñíguez, Jorge Carrascal e Matías Viña. Entretanto, há também o ítalo-brasileiro Jorginho, que já disputou partidas oficiais pela Seleção Italiana e, logo, não pode jogar pelo Brasil.

View publisher imprint