Esporte News Mundo
·8 July 2025
Sunderland movimenta mercado de transferências para se manter na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 July 2025
— Continua depois da publicidade —
Um clube que gera uma das grandes expectativas na atual janela de transferências do Campeonato Inglês é o Sunderland. Recém-promovido à Premier League após a vitória nos playoffs da segunda divisão, a equipe retorna à elite inglesa em busca de um objetivo claro: fugir do rebaixamento. Para isso, o Sunderland vem se movimentando de maneira interessante no mercado, já anunciou alguns reforços e ainda deve aumentar o número de contratações.
Por enquanto, o clube do norte da Inglaterra já confirmou a chegada de três jogadores oriundos de outras equipes e ainda oficializou a permanência de Enzo Le Feé, que estava emprestado pela Roma. Habib Diarra, meio-campista ex-Strasbourg e que custou um valor recorde aos cofres do novo time, Reinildo, defensor que estava no Atlético de Madrid e Noah Sidiki, zagueiro com passagem pelo Campeonato Belga, se juntam ao Sunderland.
O dono dos Black Cats, Kyril Louis-Dreyfus tem muito interesse em investir pesado para garantir que o Sunderland sobreviva ao duro calendário da Premier League. Além do trio mencionado anteriormente, o empresário também trabalha para viabilizar reforços como os goleiros Đorđe Petrović, do Chelsea, e Dominik Livaković, do Fenerbahçe; o zagueiro Nayef Aguerd, do West Ham; o atacante Chemsdine Talbi, do Club Brugge; além de Georges Mikautadze, do Lyon, e Armand Laurienté, do Sassuolo. Outro nome que pode chegar como agente livre é o centro-avante Dominic Calvert-Lewin, ex-Everton. A lateral esquerda também virou pauta, com um possível interesse em Angeliño e em Victor Kristiansen.
A estratégia parece ser mais focada na busca por jogadores jovens, mas que já tenham boa experiência no futebol internacional. Apesar do Sunderland estar em negociação ou ter interesse em muitos nomes menos visados no mercado, o clube precisa se reforçar com atletas de maior peso no cenário esportivo. Evidentemente, os cofres do Sunderland não são tão robustos quanto os dos clubes do Big Six inglês, mas o clube dispõe de uma quantia considerável para investir no fortalecimento do elenco. A lista de reforços oficializados no Sunderland deve aumentar até agosto, mas o empresário Louis-Dreyfus precisa agilizar as negociações para ajudar o técnico Régis Le Bris a entrosar o elenco visando os compromissos da temporada.
Mesmo que a janela tenha sido aberta há poucas semanas, ainda são muitos rumores e poucas negociações concretizadas pelo Sunderland. A equipe já vai começar a pré-temporada no dia 12 de julho e tem cerca de oito amistosos agendados até a estreia na Premier League, marcada para o dia 16 de agosto. Clubes como Sporting-POR, Sevilla-ESP e Real Betis-ESP serão alguns dos adversários dos Black Cats neste período. Os três rivais têm qualidade futebolística suficiente para oferecer desafios importantes ao Sunderland e serão testes relevantes desta fase de preparação.