Manchester City F.C.
·6 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·6 September 2024
Katie Startup admite que ser inserida no final de uma disputa de título da WSL não era o que ela imaginava.
A nova goleira do Manchester City chegou ao clube no final da última temporada para cobrir uma crise no departamento de goleiras, com Khiara Keating sendo a única disponível, já que Sandy MacIver e Ellie Roebuck estavam lesionadas.
A situação toda parecia um pouco surreal, diz a jogadora nascida em Maidstone, que esperava um ambiente tenso e de alta pressão quando chegou.
"Foi um pouco estranho. Realmente foi do nada," disse Startup.
"Na verdade, foi tudo bem calmo, acho que eu esperaria antes que fosse bem agitado e com muita pressão, todas muito estressadas e nervosas porque era a reta final para tentar garantir o título."
"Mas o que me surpreendeu foi que todas estavam realmente calmas, sabiam o que estavam fazendo e estavam no controle."
"Todas fizeram questão de me dar boas-vindas, me fazer sentir segura e feliz aqui, como se não fosse só algo para ser feito rapidamente e seguir em frente."
"Me senti cuidada, então foi uma experiência muito boa chegar e isso me permitiu me adaptar rapidamente e ajudar a equipe a seguir em frente e tentar terminar a temporada em alta."
A abordagem equilibrada de Gareth Taylor e de suas jogadoras impressionou bastante Startup e facilitou sua integração em um grupo que estava competindo de igual para igual com o Chelsea.
"Acho que isso é realmente evidente. Não dava para sentir muita pressão, mas era um ambiente de alta pressão," acrescentou.
"Os jogos são sempre de alta pressão, e a pressão para vencer é muito grande."
"Mas aqui parecia calmo e sob controle. Acho que isso é sempre cultivado pela equipe técnica, pelo clube, pela cultura e pelas jogadoras que você traz."
"Eu diria que isso reflete o Manchester City como um todo."
Após a dolorosa perda do título na temporada passada, decidida por diferença de gols culminando na vitória do Chelsea, Startup mal pode esperar para ajudar o City a conquistar o segundo título da WSL nesta temporada.
Ela disse: "Sinto que preciso chegar e ajudar a terminar o trabalho."
"Foi muito difícil ajudar na luta pelo título e perder por diferença de gols foi devastador, mas espero que tenhamos mais sorte desta vez."