Startup: Assinar com o City foi uma 'decisão óbvia' | OneFootball

Startup: Assinar com o City foi uma 'decisão óbvia' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·6 September 2024

Startup: Assinar com o City foi uma 'decisão óbvia'

Article image:Startup: Assinar com o City foi uma 'decisão óbvia'

Katie Startup afirmou que assinar um contrato permanente com o Manchester City foi uma das decisões mais fáceis de sua carreira profissional.

A goleira de 25 anos chegou ao Estádio Joie no final da última temporada como uma contratação emergencial por empréstimo e impressionou tanto que Gareth Taylor decidiu integrá-la ao elenco para a próxima temporada e além.


OneFootball Videos


Startup chega vinda do Brighton, tendo passado anteriormente por Charlton, Chelsea e Liverpool, este último durante um período de empréstimo.

Agora, ela está ansiosa para começar e desafiar as goleiras que já estão no clube.

Article image:Startup: Assinar com o City foi uma 'decisão óbvia'

"É incrível, estou muito empolgada por estar de volta. Agora por mais tempo, espero, e estou animada para ver o que vem a seguir", disse Startup.

"Para ser honesta, eu não sabia que isso (um contrato permanente) estaria em jogo. Não tinha essa expectativa quando vim (para as conversas)."

"Quando a oportunidade surgiu, eu só sabia que eu realmente gostei do meu tempo aqui, me senti muito bem-vinda, valorizada, e me adaptei bem à equipe."

"Então, quando a oportunidade apareceu (de assinar um contrato permanente), foi uma decisão óbvia para mim."

Convocada para as seleções sub-17 e sub-19 da Inglaterra, Startup sempre buscou competir com as melhores para avançar em sua carreira.

Estar entre algumas das melhores jogadoras da Europa certamente vai impulsionar sua causa, embora ela admita que gostou de sua vida no Brighton.

"Sempre há um pouco a se pensar," ela disse.

"É uma grande mudança em termos de sair de casa. Estive em Brighton por muito tempo e gostei do meu tempo lá."

"Mas eu estava pronta para mudar um pouco o ambiente, acho que aprendi muito enquanto estive aqui por empréstimo naquele curto período."

"Então, estou muito animada para ver o quanto posso progredir agora (que concordei com um período mais longo). Acho que é o momento certo para mudar o ambiente e seguir em frente."

Startup também revelou que o técnico Gareth Taylor desempenhou um papel crucial em sua decisão de se mudar para o norte.

O técnico do City conversou com ela sobre a possibilidade de ela se tornar uma integrante permanente de seu elenco, e ela está ansiosa para este novo capítulo em sua carreira.

"Conversamos muito durante o período de empréstimo, e ele foi ótimo, sempre me atualizando sobre o que o City vinha fazendo naquela temporada e quais eram as expectativas em relação a mim," disse ela.

"Me senti a par de tudo logo no início, como se eu já estivesse lá a temporada inteira, e foi assim até o final, tentando descobrir quais seriam os próximos passos."

"A comunicação esteve presente o tempo todo, e isso me tranquilizou."

"Quando ele entrou em contato com a intenção de me trazer de volta ao final daquele empréstimo, encarei isso como um grande elogio, antes de mais nada."

"O fato de o clube ter visto algo em mim e querer me trazer de volta significou muito para mim."

View publisher imprint