
Central do Timão
·28 July 2025
Stabile fala sobre reforços para o Corinthians e possível renegociação do contrato de Memphis

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 July 2025
O presidente interino Osmar Stabile completou 60 dias de gestão e, para comentar sobre o período, realizou uma entrevista coletiva com jornalistas no Parque São Jorge. Uns dos assuntos abordados foi a aquisição de reforços e a possível renegociação do contrato de Memphis Depay.
“Então, a questão das contratações está com o Fabinho Soldado, está trabalhando para que a gente possa trazer os jogadores necessários, dentro da possibilidade do Corinthians. Nada de loucura, nós não podemos fazer loucura nesse momento. Nós precisamos trabalhar dentro dessa possibilidade, a possibilidade que quer, trazer jogadores com custos baixos e com alta qualidade. É difícil? É, mas impossível não é.“, disse o interino.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
No começo deste mês, Memphis Depay esteve envolvido em polêmica envolvendo o atraso de pagamento dos vencimentos, além de faltar em um treinamento do Timão. Apesar do ocorrido, a diretoria atual não planeja fazer alterações no contrato com o atacante, que é válido por mais um ano.
“Existe um contrato e nós vamos cumprir o contrato. Não tem como ser diferente. Existe o contrato, ele está trabalhando dentro do que foi estabelecido em contrato e nós estamos cumprindo também. Nós pagamos todos os vencimento dele e está tudo em ordem, não tem problema nenhum. Direitos de imagem, salários, agora ficou a premiação também que estava atrasada, que nós dividimos em três, pagamos a primeira, já não está atrasado mais e vamos cumprir com as outras duas também dentro do cronograma estabelecido”, explicou Stabile.
Além disso, na última semana, o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, informou em seu canal no YouTube que o camisa 10 teria se reunido com as principais torcidas organizadas do Corinthians se mostrando disposto a promover alterações em seu contrato visando se “readequar” à realidade financeira do clube. No encontro, Memphis também teria se mostrado disposto a permanecer no clube.
“Então, eu acho que existe, se ele falou isso, eu não ouvi ele falar isso, mas se partiu dele, eu acho que nós podemos recepcioná-lo da mesma forma possível. Até o momento, ninguém do staff dele me procurou, nem ele, para a gente conversar sobre esse assunto. Então, se ele nos procurar e pedir para que a gente discute o assunto, claro que vamos conversar. O Corinthians está aberto para conversar com todos os jogadores.”
“Renovamos agora com o Yuri, tem outros jogadores aí que vão vencer contrato na frente que nós também vamos ter que conversar. Não tem problema nenhum, mas eu não recebi nem do staff e nem do jogador qualquer menção sobre esse assunto. Provavelmente ele deve ter falado para a torcida, se é que falou, não tenho certeza absoluta. Nós estamos à disposição para que eles nos procurem e falem sobre esse assunto aí que até agora ninguém. Ninguém falou, ninguém do futebol, Fábio Soldado não falou nada a respeito, o jogador não falou nada e nós vamos cumprir o contrato que está no papel, nós temos que cumprir“, finalizou.
Apesar dos problemas nos bastidores, Depay foi responsável por marcar o gol de empate diante do Botafogo, no último compromisso do Corinthians. Ele está disponível para enfrentar o Palmeiras, em confronto decisivo pela Copa do Brasil. A bola rola nesta quarta-feira, 30, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Live