"SPORTING TEM ‘BOOM’ NA FORMAÇAO COM SUBSTITUIÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO POR FREDERICO VARANDAS" | OneFootball

"SPORTING TEM ‘BOOM’ NA FORMAÇAO COM SUBSTITUIÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO POR FREDERICO VARANDAS" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 July 2024

"SPORTING TEM ‘BOOM’ NA FORMAÇAO COM SUBSTITUIÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO POR FREDERICO VARANDAS"

Article image:"SPORTING TEM ‘BOOM’ NA FORMAÇAO COM SUBSTITUIÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO POR FREDERICO VARANDAS"

João Couto deixou recentemente a formação do Sporting e foi substituído por Nuno Figueiredo (saiba mais AQUI). O agora ex diretor dos leões acredita que os escalões mais jovens tiveram um crescimento acentuado desde que Frederico Varandas substituiu Bruno de Carvalho na Presidência do Clube.

"Acho que o Sporting evoluiu muito [em termos de formação] neste meu segundo ciclo. Apanhámos uma situação complicada, que foi a passagem do presidente Bruno de Carvalho para o presidente Frederico Varandas e essas passagens são sempre dolorosas. O presidente Frederico Varandas tem um papel muito importante não só na formação, mas como em todo o Sporting. Arrumou a casa e muito bem arrumada. Como sportinguista que sou, dou-lhe todo o valor", começou por dizer, ao Record.


OneFootball Videos


"Não, não (sentir que estava ao abandono) mas quando há uma quebra... Os episódios que aconteceram não foram a favor da casa. Prefiro lembrar que foram 10 anos onde evoluímos muito em termos de formação. Com a entrada do presidente Frederico Varandas, a formação do Sporting teve um ‘boom’. É um pilar fundamental do Sporting. E por ser um pilar fundamental, teve de se desenvolver. Eu, como ‘peão’ de uma grande equipa, ajudei a interligar todos os nossos departamentos", acrescentou, revelando o papel fundamental do Presidente verde e branco.

Com Frederico Varandas surgiu Rúben Amorim que, para JoãoCouto "Está em todo o lado. É um técnico que diz que a formação é credível e olha, de facto, para ela. A partir do momento em que um treinador de uma equipa principal como a do Sporting acredita e fala sobre a formação, é um marketing muito importante; é, também, um sinal, para os miúdos e para todos nós, que é possível trabalhar, porque a acessibilidade ao futebol sénior está feita".

"Tinha muita relação com ele, na interligação com o futebol profissional, e conversávamos bastantes vezes. É uma pessoa muito atenta, o olhar dele é constante, mas também vê... quando pode, porque não é fácil ser treinador de um clube de primeira liga e ver tantos campeonatos abaixo. Fez parte do meu trabalho esta concertação. Foi um projeto comum", terminou.

View publisher imprint