Sporting perdeu Taça da Liga para o Benfica, mas competição faturou 16 milhões | OneFootball

Sporting perdeu Taça da Liga para o Benfica, mas competição faturou 16 milhões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 January 2025

Sporting perdeu Taça da Liga para o Benfica, mas competição faturou 16 milhões

Article image:Sporting perdeu Taça da Liga para o Benfica, mas competição faturou 16 milhões

Futebol

Leões chegaram ao jogo derradeiro da prova, e só caiu no desempate por grandes penalidades. Apesar disso, final four foi um sucesso financeiro

Article image:Sporting perdeu Taça da Liga para o Benfica, mas competição faturou 16 milhões

Sporting parte do sucesso económico da Taça da Liga


OneFootball Videos


|

O Sporting chegou à final da Taça da Liga, que perdeu no desempate de grandes penalidade, frente ao Benfica. Apesar da derrota no derradeiro jogo da prova, a competição foi um sucesso financeiro, e terá gerado um impacto económico de cerca de 16 milhões de euros.

Quem lança esta figura é o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), através de um estudo apresentado pela Liga Portugal, instituição que organiza a Taça da Liga. O estudo aponta para um crescimento de cerca de um milhão de euros em relação à edição passada da prova.

Daniel Sá, diretor Executivo do IPAM, deixou algumas declarações sobre o estudo: "O desporto, independentemente do seu formato e dimensão, constitui um motor de impacto económico e social", começou por explicar.

Prosseguiu: "Desde as escolas até aos palcos das grandes competições internacionais, os eventos desportivos têm a capacidade de mobilizar massas e impulsionar a economia e o desenvolvimento social por via do aumento das receitas nos setores envolventes, como o turismo, a restauração ou até mesmo o comércio. Esta 18.ª edição da Allianz Cup reflete a capacidade de o futebol gerar receitas para setores fora da indústria desportiva e dinamizar economias locais".

Relembrar que o Sporting atingiu a final da Taça da Liga depois de derrotar o Porto por 1-0 nas meias finais. No jogo decisivo, os leões empataram a uma bola, e acabaram derrotados por 7-6 no desempate de grandes penalidades, numa série de penáltis onde Francisco Trincão foi o único a falhar. Depois desta partida, o próximo desafio dos verdes e brancos está marcado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, às 18h00, no reduto do Rio Ave, em Vila do Conde.

View publisher imprint