Território MLS
·1 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·1 February 2025
O Sporting Kansas City está muito próximo de fechar a contratação do atacante sérvio Dejan Joveljic, do Los Angeles Galaxy, por US$ 4 milhões. Este movimento indicaria o primeiro negócio envolvendo a nova regra chamada “New Cash for Player”, que permite que clubes da MLS comprem ou vendam jogadores dentro da liga, envolvendo dinheiro.
Joveljic foi um dos destaques da campanha que deu o título ao Los Angeles Galaxy, com 21 gols e 7 assistências, incluindo 6 gols e 2 assistências durante os playoffs. O jogador também contribuiu com um gol na final contra o New York Red Bulls.
Formando uma parceria de sucesso com Gabriel Pec e Riqui Pugi, o centroavante se estabilizou como uma peca letal dentro da liga. Sempre com muita capacidade ofensiva ao espaço, jogo de pivô, ótima finalização e boa capacidade de articulação com outros jogadores em espaço curto. Todas essas características surpreendem para um jogador de apenas 22 anos.
Joveljic pelo LA Galaxy na US Open Cup. (Twitter/LA Galaxy)
Apesar de ser uma peça importante para o Galaxy, o sérvio enfrenta uma situação indefinida. O clube o contratou sob as regras para jogadores com até 22 anos, mas ele ultrapassará esse limite neste ano. Isso fará com que o Galaxy precise registrá-lo como Designated Player ou encaixá-lo dentro do teto salarial. No momento, nenhuma dessas opções parece viável.
LEIA AINDA:
Sabendo dessa situação, alguns clubes têm sondado o atacante. O Tigres, do México, vinha sendo reportado como favorito na disputa, mas nas últimas horas surgiu a informação de que o Sporting Kansas City está muito próximo de concretizar a contratação. Ainda não há confirmação, mas tudo indica que o jogador ocupará uma vaga de Designated Player na equipe.
Após a saída do mexicano Alan Pulido para o Chivas Guadalajara, esperava-se que houvesse um substituto, e tudo aponta para que Joveljic seja esse nome. A expectativa é que sua passagem seja mais produtiva do que a de Pulido, que marcou apenas sete gols em 31 jogos.
Johnny Russell pelo Sporting Kansas City (Celso Oliveira / Territorio MLS)
Além da Major League Soccer, o Sporting Kansas City disputará a CONCACAF Champions Cup. A estreia está marcada para o dia 18 de fevereiro, contra o Inter Miami de Lionel Messi. Já na MLS, o primeiro adversário será o Austin FC, no dia 22 de fevereiro.
Capa:Dejan Joveljic / Instagram