Sporting já a pensar no jogo do Benfica? Rui Borges é claro: "Vai sair-nos caro" | OneFootball

Sporting já a pensar no jogo do Benfica? Rui Borges é claro: "Vai sair-nos caro" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 May 2025

Sporting já a pensar no jogo do Benfica? Rui Borges é claro: "Vai sair-nos caro"

Article image:Sporting já a pensar no jogo do Benfica? Rui Borges é claro: "Vai sair-nos caro"

Rui Borges, do Sporting, esteve presente em conferência de imprensa este sábado, para a partida frente ao Gil Vicente, e falou do Benfica

|


OneFootball Videos


O Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, para defronta a equipa do Gil Vicente no estádio de Alvalade. Rui Borges falou este sábado com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação de Barcelos, e, entre vários temas, abordou a questão do dérbi decisivo, que se joga na próxima jornada.

O dérbi de Lisboa foi um dos temas quentes da conferência. Sobre o foco no jogo com o Gil Vicente, Rui Borges disse o seguinte: "O Sporting está a preparar o jogo com o Gil Vicente e na cabeça dos jogadores também acredito que sim, porque é a resposta que têm dado. Dependemos apenas de nós e o jogo mais importante é o Gil Vicente. Se estivermos com a cabeça no futuro isso vai sair-nos caro. Todos têm o mesmo valor. É importante, todos são decisivos nesta fase do campeonato".

Foi, de novo, colocada uma questão semelhante: "Acredito que o que tem sido passado ao longo das semanas é focarmo-nos no próximo jogo. Sinto que a equipa está ligada no jogo do Gil, para chegarmos ao Benfica temos de passar pelo jogo com o Gil. Sinto a equipa focada, não tenho tido a necessidade de falar nisso. Acho que a equipa está focada no Gil, com energia boa, positiva, isso sente-se em jogo. Tal como os nossos adeptos, que têm sido fantásticos no apoio à equipa", explicou Rui Borges.

O treinador do Sporting foi depois questionado sobre se pediria a um jogador para ver um cartão amarelo, ou vermelho, de forma propositada. Rui Borges respondeu sem qualquer dúvida: "Em relação ao título, os amarelos não interessam, vamos jogar com 11 jogadores e vamos ser competentes", começou por dizer.

Prosseguiu: "Você pedia a um jogador para ser expulso? Eu era incapaz de o fazer, não cabe na cabeça de ninguém, são coisas que não fazem sentido. A gestão dos cartões no próximo jogo, tem a ver com um diálogo interno. Estou tranquilo, jogamos com 11 jogadores, não vou queixar-me por não ter o Morten. Vamos ser competentes e fortes no mesmo sentido", rematou Rui Borges.

View publisher imprint