oGol.com.br
·17 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 September 2024
O Sporting fez valer o fator casa e estreou com o pé direito na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe portuguesa recebeu o Lille, no Alvalade, e, com um gol do artilheiro Gyokeres e outro do zagueirão Zeno Debast, venceu por 2 a 0.
Embalados com a vitória, os Leões agora voltam suas atenções para o Campeonato Português, onde encaram o AVS SAD no próximo domingo. Do outro lado, o Lille vira a página e foca no duelo contra o Strasbourg no próximo sábado, válido pela Ligue 1.
O Lille tentou surpreender no Alvalade e adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos, com a marcação adiantada e criando problemas para a saída de bola portuguesa. A iniciativa francesa, porém, não foi suficiente para criar chances claras de gol.
Daí tirou proveito o Sporting, que soube suportar o bom início do adversário, equilibrou as ações e passou a construir espaços no último terço do campo. Foi assim que aos 28, Pedro Gonçalves recebeu grande passe de Gyökeres e bateu firme, obrigando Chevalier a fazer grande defesa.
Até que aos 38, após bola recuperada por Alexsandro no campo de ataque, Pedro Gonçalves recebeu pela esquerda e rolou para Gyökeres, que, como bom centroavante que é, girou bonito para cima da marcação e "chapou" no cantinho, sem chances para o goleiro.
O que já era ruim, ficou ainda pior para o Lille ainda antes do intervalo, quando o inglês Angel Gomes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Na volta para o segundo tempo, o Sporting soube explorar a vantagem numérica e no placar e trabalhou a bola com paciência, explorando os espaços no terreno dos franceses e fazendo o relógio correr no Alvalade.
Sem correr riscos na defesa, o time da casa ainda encontrou espaço para marcar o segundo gol e encaminhar a vitória. Aos 20, o zagueirão Zeno Debast, que nunca havia marcado um gol como profissional, acertou um chutaço de longe e mandou a bola na gaveta, anotando um lindíssimo gol em Lisboa: 2 a 0.