Jogada10
·29 April 2025
Sporting dribla apagão na Europa e mantém atividades no CT

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 April 2025
Um apagão de grande proporção atingiu diversos países da Europa nesta segunda-feira (28), entre eles Portugal e Espanha. De acordo com as informações, ocorreu uma raríssima “vibração atmosférica induzida”, que ocorre quando há uma mesma frequência entre cabos de transmissão na Espanha e a variação da temperatura atmosférica, que causa, técnicamente uma vibração inesperada. Isso gerou um apagão que afetou a mobilidade e os serviços essenciais (trens, metrôs, caixas eletrônicos). Atéo início da madrigada na Europa, 62% das subestações na Espanha e 85% em Portugal foram restabelecidas.
Apesar do cenário de caos em grande parte do continente, o Sporting, de Portugal, manteve suas atividades normalmente. Na Academia Cristiano Ronaldo, as categorias de base seguiram com seus treinos planejados, enquanto os lesionados continuaram suas atividades de recuperação, sem sofrer qualquer impacto pela falta de energia.
O time principal do Sporting, porém, não estava presente. Afinal, o elenco recebeu dois dias de folga após a goleada sobre o Boavista, por 5 a 0, no Estádio do Bessa. As informações são do portal “A Bola”.
O Estádio José Alvalade também não teve sua rotina alterada. Assim que o apagão aconteceu, os geradores foram acionados, garantindo energia suficiente para que reuniões e outros compromissos administrativos fossem realizados conforme o cronograma.
Com essa estrutura de emergência funcionando perfeitamente, o Sporting, então, conseguiu manter o planejamento para o duelo contra o Gil Vicente, que acontece no próximo domingo, sem qualquer prejuízo, em contraste com a paralisação vivida em outros setores do país.
Estádio José Alvalade – Photo by Octavio Passos/Getty Images