Leonino
·25 April 2025
Sporting bate recorde histórico do Clube com Rui Borges... E número ainda pode aumentar

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 April 2025
24/25 vai ser uma época para a histórica do Sporting, mesmo que os leões acabem por não conseguir conquistar aqueles que são os seus objetivos. Isto porque o Clube já atingiu, ainda antes do fim da época, o seu máximo de atletas utilizados na equipa principal, em todos os 119 anos de vida do emblema verde e branco.
O número serve para dar contexto, mas também para agigantar os feitos conseguidos pela equipa do Sporting esta temporada. São três treinadores diferentes, 11 jogadores da formação, e um total de 38 atletas diferentes utilizados em toda a época, numa formação que, mesmo assim, continua na luta pelos maiores objetivos do ano.
Há duas temporadas que se aproximam muito do registo que o Clube verifica em 24/25. São elas 2012/2013 e 2019/2020. Em ambas essas épocas, o Sporting utilizou um total de 36 atletas, mas com contextos e desfechos muitos diferentes.
Em 12/13, o Sporting teve quatro treinadores diferentes, e mudou de Presidente a meio da temporada. No final do ano, o Clube alcançou a pior classificação de sempre, o sétimo lugar na Liga Portuguesa. Já em 19/20, foram três técnicos, já com Varandas, que foi buscar Ruben Amorim na reta final do campeonato. Nessa ano os leões terminaram em quarto, mas lançaram as fundações para vencer o título no ano seguinte.
Em qualquer uma dessas temporadas, os resultados foram tendencialmente mais negativos do que o que acontece em 24/25, em que o Sporting se mantém na luta pelos maiores objetivos, depois de ter alcançado também a fase pretendida na Liga dos Campeões, e de ter perdido apenas na final da Taça da Liga - um dado que engrandece o trabalho feito por Rui Borges em Alvalade, que já sabe o que é preciso para ficar no Clube.
Live