Leonino
·23 August 2025
Sporting apanha susto frente ao Nacional, mas operou reviravolta e ganha na Choupana (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 August 2025
O Sporting bateu o Nacional por 4-1, este sábado, dia 23 de agosto, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade entrou em falso no encontro, mas conseguiu dar a voltar ao placard na segunda parte. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio da Madeira, os insulares chegaram cedo à vantagem. Cruzamento de Liziero e Léo Santos cabeceou para golo. A bola ainda bateu no poste antes de entrar na baliza de Rui Silva. Os leões carregaram em busca do empate, mas pecaram na finalização. Aos 37', Giorgi Kochorashvili atacava a bola de cabeça, à entrada da área, e foi atingido no peito pelo pé de Pablo Ruan, que viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na segunda parte, o golo do Sporting surgiu aos 52 minutos. Francisco Trincão tirou a bola a um jogador contrário e ofereceu a bola a Geny Catamo. O ala moçambicano cruzou rasteiro e Luís Suárez faz uma assistência sublime para a finalização de Pedro Gonçalves. O segundo dos leões aparece aos 76 e novamente por Pote. O internacional português recebeu de forma orientada, à entrada da grande área, antes de finalizar bem ao seu estilo. O terceiro surgiu por Conrad Harder (83'). O nórdico desviou um cruzamento de Pote e fez o 3-1. Aos 90+3', o 'camisola 8' fez o hat-trick e fechou as contas.
Com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam na primeira posição da Liga Portugal Betclic com nove pontos, os mesmos do Moreirense, que também venceu as três partidas disputadas.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Golo de Léo Santos (1-0):
Pedro Gonçalves (1-1):
Pedro Gonçalves (2-1):
Conrad Harder (3-1):
Pedro Gonçalves (4-1):