Clube Atlético Mineiro
·30 May 2025
Sorteios da Copa do Brasil e Sul-Americana 2025

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·30 May 2025
Na próxima segunda-feira, 2 de junho, ao Galo estará de olho em dois importantes sorteios para a temporada 2025. Primeiramente, a Conmebol realiza o evento para definir os cruzamentos das oitavas da Copa Sul-Americana, com o Atlético enfrentando Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na fase anterior, chamada de playoff. Depois, será a vez de a CBF sortear as oitavas da Copa do Brasil.
O primeiro sorteio, da Conmebol, acontecerá às 12h, com transmissão da entidade sul-americana. Depois, aos duelos da Copa do Brasil irão sair a partir das 15h30. No mata-mata nacional, os 16 clubes classificados estarão em um pote único, sem restrições de cruzamento.
As equipes classificadas na Copa do Brasil: ATLÉTICO, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, RB Bragantino, Retrô, São Paulo e Vasco.
Para chegar até as oitavas de final, o Galo eliminou Tocantinópolis e Manaus nas duas primeiras fases disputadas em jogos únicos, e vem de classificação em cima do Maringá.
Sul-Americana
O Atlético terminou a fase de grupos da Sul-Americana como segundo colocado do grupo H. Portanto, irá enfrentar um time eliminado como terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. Os confrontos dos playoffs são determinados por ordem técnica. O Galo, assim, ficará frente a frente com o Bucaramanga, primeiro jogo na Colômbia e decisão na Arena MRV, sendo as datas-base 16 e 23 de julho.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico