Soam os alarmes? Craque do Benfica é baixa para Bruno Lage em outubro | OneFootball

Soam os alarmes? Craque do Benfica é baixa para Bruno Lage em outubro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 September 2024

Soam os alarmes? Craque do Benfica é baixa para Bruno Lage em outubro

Article image:Soam os alarmes? Craque do Benfica é baixa para Bruno Lage em outubro

Alexander Bah volta a não fazer parte dos planos de Bruno Lage para os próximos treinos do Benfica. O atleta vai estar de fora no mês de outubro, depois de ter sido convocado para integrar a comitiva da Dinamarca, que vai disputar uma dupla jornada na Liga das Nações.

O lateral-direito foi chamado para fazer parte do conjunto nórdico, que irá enfrentar a Espanha e a Suíça. Os dois embates são a contar para o Grupo A4 da Liga das Nações. O encontro com a turma campeã europeia está agendado para dia 12 de outubro, sábado, às 19h45, em território espanhol. Já com a Suíça, ambas as equipas vão medir forças a 15 de outubro, terça-feira, às 19h45.


OneFootball Videos


É importante referir que Alexander Bah recuperou, recentemente, de lesão, tendo marcado presença no banco de suplentes da partida entre o Benfica e o Gil Vicente de sábado passado, 28 de setembro. Apesar de já estar apto para ir a jogo, Bruno Lage optou por lançar Tomás Araújo, pelo segundo duelo consecutivo, adaptando o central da formação encarnada ao flanco direito.

Esta temporada, Alexander Bahatualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em seis encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos fez duas assistências.

O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

View publisher imprint