Sérgio Conceição no Benfica, há quem afirme: “Vai para…” | OneFootball

Sérgio Conceição no Benfica, há quem afirme: “Vai para…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 July 2025

Sérgio Conceição no Benfica, há quem afirme: “Vai para…”

Article image:Sérgio Conceição no Benfica, há quem afirme: “Vai para…”

Numa altura em que o nome de Sérgio Conceição volta a surgur associado ao Benfica, há quem deixe algumas questões sobre o tema

|


OneFootball Videos


Nos últimos dias, face à possibilidade de uma possível recandidatura da parte de Luís Filipe Vieira, o nome de Sérgio Conceição voltou a ser tema de conversa. Segundo o que escreve João Rodrigues dos Santos, o técnico não está a caminho do Benfica, contudo, o surgimento deixa alguma inquietação e dúvidas no ar.

Na sua crónica de opinião, publicada na edição impressa do jornal A Bola, esta segunda-feira, 21 de julho, o professor de Economia aponta que o nome do técnico criou algumas incertezas: “Sérgio Conceição não vai para o Benfica. Essa parte já está confirmada. Mas o simples facto de o seu nome ter estado em cima da mesa, apontado por Luís Filipe Vieira, levanta questões que ainda não foram esclarecidas”.

No entanto, para João Rodrigues dos Santos, o caso não se centra em Conceição, mas sim em Luís Filipe Vieira, que aos poucos tem surgido novamente: “Vieira surgiu recentemente na festa da subida do Alverca à Primeira Liga. Não era apenas um espectador. Fez declarações, deu entrevistas, mostrou entusiasmo”.

João Rodrigues dos Santos: “As críticas são dirigidas à gestão financeira e à instabilidade interna”

Apesar de não revelar uma candidatura, o economista aponta nessa direção: “Vieira admite que pode candidatar-se à presidência do Benfica. Diz que não decidiu... Mas também afirma que não se revê no que foi feito nos últimos quatro anos. As críticas são dirigidas à gestão financeira e à instabilidade interna”.

“Mas talvez a pergunta mais pertinente não seja sobre Sérgio Conceição. Talvez devamos perguntar por que razão Vieira continua a exercer tanta influência em espaços onde, formalmente, já não tem cargos. O Alverca é um exemplo. O Benfica pode vir a ser outro”, apontou por fim João Rodrigues dos Santos no seu texto de opinião.

View publisher imprint