Sérgio Conceição despede-se de Jorge Costa: «Foste o maior amigo que tive no futebol» | OneFootball

Sérgio Conceição despede-se de Jorge Costa: «Foste o maior amigo que tive no futebol» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 August 2025

Sérgio Conceição despede-se de Jorge Costa: «Foste o maior amigo que tive no futebol»

Article image:Sérgio Conceição despede-se de Jorge Costa: «Foste o maior amigo que tive no futebol»

Entre as muitas mensagens de despedida a Jorge Costa, Sérgio Conceição não foi exceção e também ele deixou um último adeus ao Bicho, falecido esta terça-feira por força de uma paragem cardiorrespiratória. Através da respetiva conta de Instagram, o técnico despediu-se do amigo com quem partilhou o retângulo de jogo em 85 ocasiões diferentes.

«Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude para cumprir o sonho de sermos profissionais de futebol. Caminhamos juntos no FC Porto, no Standard Liège, na seleção, conquistamos títulos, partilhamos a fúria pela vitória, nos jogos, nos treinos», disse Conceição nas primeiras linhas da publicação.


OneFootball Videos


«Rimos muito, choramos às vezes, e assim se construiu uma amizade para a vida. E sim, também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sabe que do teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge, és e serás sempre o Bicho, o capitão que nunca se rendeu», redigiu ainda o antigo treinador dos dragões.

O primeiro jogo em que os dois contracenaram em campo registou-se a 18 de agosto de 1996, num triunfo para a Supertaça contra o Benfica, sendo que a última aparição conjunta realizou-se quase dez anos depois.

Então no Standard Liège, a dupla Jorge Costa-Conceição ajudou o histórico emblema belga a bater o Genk.

View publisher imprint