Papo na Colina
·30 January 2025
Sem SAF, Pedrinho toma grande decisão no Vasco visando o futuro
![Article image:Sem SAF, Pedrinho toma grande decisão no Vasco visando o futuro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fpaponacolina.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2FZagueiro-Plano-A-do-Vasco-fecha-com-rival-do-Cruzmaltino.webp%3Ffit%3D828%252C517%26ssl%3D1)
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·30 January 2025
O Vasco da Gama está passando por um momento de reconstrução em 2025, uma espécie de “transição” enquanto espera novamente a venda das ações da SAF. Enquanto isso, o presidente Pedrinho tenta manter as contas do clube em dia, honrando com os pagamentos e garantindo que o futebol funcione da melhor maneira possível até a chegada de um investidor.
Para isso, segundo o jornalista Diogo Dantas, a diretoria segue um plano bem definido. Em 2025, o Vasco deve tentar manter os medalhões do elenco, apostar nas categorias de base e enxugar a folha salarial com atletas que não fazem parte dos planos do clube. A ideia da diretoria comandada pelo presidente Pedrinho é adequar o futebol do clube no processo de recuperação financeira enquanto a venda da SAF não acontece. Até agora, não há proposta concreta.
A intenção, por isso, é renovar com nomes pesados como Vegetti, Rayan, Coutinho e Payet, este com readequação salarial para seguir até o fim do ano. Além disso, o clube avançou nas tratativas com o goleiro Léo Jardim, pilar da equipe no ano passado. Paulinho, Jair e Puma Rodriguez, titulares absolutos, também discutem renovações.
Por outro lado, o Vasco tenta conseguir verba para realizar essas renovações encerrando contratos com jogadores como Serginho, Zé Gabriel, Galdames e Emerson Rodríguez. O lateral-esquerdo Leandrinho também saiu do clube, mas voltará em breve do empréstimo para o Al-Shabab, uma vez que este está nos planos do Cruzmaltino.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News