Glorioso 1904
·7 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 January 2025
O Benfica faz os últimos preparativos para iniciar a participação da final four da Taça da Liga, que dá o pontapé de saída esta noite, 7 de janeiro, às 19h45 com o Sporting e o Porto a discutirem a primeira vaga na final da prova. A pouco mais de 24 horas de defrontar o Braga, Bruno Lage decidiu recuperar uma prática recorrente, que tinha sido descartada por Roger Schmidt, antecessor no banco dos encarnados.
Ao que o jornal Record noticiou, o setubalense de 48 anos tomou a decisão de viajar um dia antes de entrar em campo. Uma prática que era comum sempre que o Benfica ia jogar ao norte do país, entretanto, deixada de lado pelo técnico alemão. Apesar de Leiria estar apenas a uma hora e meia de viagem de Lisboa, Bruno Lage terá optado por realizar um estágio na zona Oeste, com o intuito de preparar melhor a equipa para o confronto frente os arsenalistas.
Além de recuperar esta ´tradição´, muito recorrente antes dos encontros com os emblemas a norte de Lisboa, o mesmo jornal avança que a decisão teve como base também o atual rendimento das águias. Não é segredo para ninguém que o Benfica tem tido uma crise de rendimento, que culminou em duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, primeiro com o Sporting e depois com o Braga, próximo adversário da Allianz Cup.
Com base em todos estes fatores, a equipa técnica, liderada pelo setubalense e todos os jogadores que forem convocados para a partida, irá viajar para Leiria esta noite, 7 de janeiro. Contudo, depois do encontros os minhotos e em caso de triunfo, as águias não irão permanecer na região Oeste. Ao que tudo indica, voltarão de imediato para Lisboa, para preparar a final decisiva.
O troféu da Taça da Liga foge ao Glorioso desde a temporada de 2015/2016, época em que derrotou o Marítimo Madeira, por seis bolas a duas e levantou o caneco pela última vez, o obreiro foi Rui Vitória. Desde então, o Clube da Luz pretende chegar à final, algo que não acontece há três anos, em 2021/2022, quando perdeu o jogo decisivo contra os leões, por 2-1.