Coluna do Fla
·11 August 2025
Segue tudo normal! Flamengo impõe paternidade sobre times paulistas no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 August 2025
O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1, no último sábado (09), em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter uma partida atrasada, o Mais Querido garantiu o ‘título’ do primeiro turno do campeonato. Além disso, o time de Filipe Luís estabeleceu uma ‘paternidade’ sobre os clubes paulistas que disputam o torneio.
Isso porque, o Flamengo enfrentou seis times paulistas no primeiro turno do Brasileirão. Nesse ínterim, o Mais Querido soma cinco vitórias e apenas uma derrota, para o Santos. Além disso, a equipe de Filipe Luís balançou as redes em 12 oportunidades, enquanto sofreu três gols.
O Flamengo finalizou a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança do torneio, com 40 pontos. Assim, o time de Filipe Luís soma 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas, para Cruzeiro e Santos. Desse modo, o Mais Querido conquistou o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.
Sim! O Flamengo possui um jogo a menos em relação aos outros adversários do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a partida contra o Sport, pela 12ª rodada do torneio, foi adiada devido à participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da FIFA. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data para o confronto ser realizado.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O time de Filipe Luís volta a campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet.