Fala Galo
·28 December 2024
Sede da MRV amanhece com um cartaz de protesto contra os donos da SAF do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·28 December 2024
Por: Thiago Florêncio Foto: Reprodução Twitter/X
Na manhã deste sábado (28), a sede da MRV amanheceu com um cartaz afixado na fachada contendo críticas à gestão da SAF do Atlético, questionando decisões equivocadas e a falta de transparência por parte dos gestores, tendo como alvos principais, os sócios majoritários, Rubens e Rafael Menin.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
O conteúdo do cartaz reflete uma insatisfação que vem crescendo desde a implementação do modelo SAF no clube.
Entre as críticas destacadas pelos torcedores, estão a percepção de que o clube não tem realizado investimentos suficientes em contratações estratégicas, especialmente de jogadores de alto nível, além de problemas estruturais ainda pendentes na recém-inaugurada Arena MRV.
Outro ponto levantado é o aumento das dívidas, o que contradiz expectativas iniciais de equilíbrio financeiro prometido pela gestão.
A falta de transparência também é alvo de reclamação, com torcedores cobrando maior clareza em relação às decisões tomadas pela diretoria.
No dia 6 de dezembro, cerca de 80 torcedores se reuniram em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, para protestar contra a diretoria.
Com faixas carregando mensagens contundentes, os torcedores expressaram insatisfação com a administração da SAF. Uma delas acusava os executivos de “tomarem patrimônios” e utilizarem recursos do clube para “pagar juros do banco dos donos”, exigindo investigação.
A mobilização se intensificou após o Atlético garantir sua permanência na Série A com uma vitória sobre o Athletico-PR, no dia 8 de dezembro. Na Arena MRV, uma nova faixa criticou os dirigentes e pedia a “devolução da dignidade” à torcida, em um claro recado após uma temporada marcada por altos e baixos.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )