Glorioso 1904
·29 April 2025
Saudades do Benfica? Benjamín Rollheiser vive tensão no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 April 2025
No passado domingo, o Santos recebeu o Red Bull Bragantino, em duelo válido para a sexta jornada do campeonato brasileiro. A equipa da casa sofreu uma derrota por 2-1, que não alegrou os adeptos alvinegros. A claque mostrou o descontentamento durante o jogo com vaias e críticas, mas a verdadeira manifestação foi feita no dia seguinte, com uma invasão ao centro de treinos 'Rei Pelé' para falar com os jogadores.
À espera de falar com jogadores do plantel, como o ex-Benfica Benjamín Rollheiser, um grupo com cerca de 100 pessoas entrou no complexo desportivo por um portão anexo, que se encontrava destrancado. O acesso estava livre graças à equipa de sub-15, que estaria a participar num encontro particular.
De modo a tirar satisfação dos jogadores, alguns dos membros presentes falaram com os atletas do Santos, exigindo um melhor desempenho desportivo para representar a camisola de tradição. O símbolo da equipa e um dos capitães, Neymar, não estava presente no local, dado que está lesionado. A polícia militar interveio na situação.
O Santos está na penúltima posição, apenas à frente da equipa comandada pelo português Pepa, o Sport. O conjunto que demitiu Pedro Caixinha soma apenas quatro pontos no Brasileirão, conquistados através de uma vitória contra o Atlético Mineiro e um empate contra o Bahia.
Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em sete jogos, com a camisola do Santos. Apesar de ter disputado 407 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.