
Gazeta Esportiva.com
·10 May 2025
São Paulo volta à Arena Barueri após quase três anos; relembre último confronto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 May 2025
Depois de dois anos, o São Paulo estará de volta à Arena Barueri neste fim de semana. O Tricolor encara o Palmeiras às 17h30 (de Brasília) deste domingo, na segunda casa do rival, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto marcará o retorno do São Paulo à Barueri após dois anos. A última vez que a equipe são-paulina entrou em campo no estádio foi em 2022. Naquele 12 de maio, o Tricolor, na condição de mandante, enfrentou o Juventude no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
À época, o São Paulo ainda era comandado por Rogério Ceni, que hoje treina o Bahia. A escalação são-paulina para tal duelo foi a seguinte: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Alisson e Reinaldo; Calleri e Éder.
No segundo tempo, ainda foram acionados Luan, Patrick, Emiliano Rigoni, Marquinhos e Luciano. Dos 16 jogadores que entraram em campo naquela partida, somente seis ainda permanecem no clube.
O Tricolor saiu vitorioso por 2 a 0 na Arena Barueri. Arboleda subiu de cabeça e abriu o placar para os mandantes aos 27 minutos do primeiro tempo, enquanto Igor Vinícius, em jogada de contra-ataque, fechou o placar aos 23 minutos da etapa final.
O São Paulo, inclusive, possui um bom retrospecto na Arena Barueri. Foram 23 jogos disputados desde a construção do estádio, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas – o que totaliza um aproveitamento de 71,01%. A equipe marcou 44 gols e sofreu apenas 20.
O estádio em Barueri, inclusive, foi palco de um momento histórico para o São Paulo. No Campeonato Paulista de 2011, o Tricolor mandou o clássico contra o Corinthians no local e saiu vitorioso por 2 a 1. Na ocasião, Rogério Ceni marcou de falta e fez seu 100º gol com a camisa tricolor, dando a vitória à equipe.
Agora, o São Paulo volta à Barueri com o objetivo de quebrar um ‘tabu’ que tem incomodado o técnico Luis Zubeldía. O treinador nunca venceu o Palmeiras desde que chegou ao Tricolor – foram quatro confrontos, com duas derrotas e dois empates.
O jejum de vitórias do São Paulo contra o Palmeiras, de modo geral, é ainda mais duradouro. A equipe são-paulina não vence o rival alviverde desde julho de 2023, quando conseguiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil ao bater o adversário por 2 a 1 no Allianz Parque.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live