São Paulo supera falha de estreante, arranca empate e frustra o Sport | OneFootball

São Paulo supera falha de estreante, arranca empate e frustra o Sport | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 August 2025

São Paulo supera falha de estreante, arranca empate e frustra o Sport

Article image:São Paulo supera falha de estreante, arranca empate e frustra o Sport

O São Paulo chegou na Ilha do Retiro com uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, com cinco vitórias seguidas. Mas com uma decisão pela Libertadores logo ali na frente, Crespo optou por poupar titulares e o Sport ficou muito perto de vencer pela segunda vez consecutiva. Mas, nos acréscimos, os três pontos escorreram pelos dedos do time rubro negro, que viu o placar final ficar no 2 a 2.

Frustrado, o Sport até olha com bos olhos a sequência de cinco jogos sem perder, mas ainda é o lanterna do Brasileirão, com 10 pontos. O Tricolor, com 29, fica na sexta posição. Na próxima rodada, o Sport visita o Palmeiras, na segunda-feira (25), enquanto o São Paulo recebe o Atlético-MG um dia antes. Mas é claro que o pensamento está voltado para o compromisso da terça-feira (19), pela contra o Atlético Nacional.


OneFootball Videos


Erro juvenil

Tendo a primeira oportunidade na equipe principal, aproveitando a saída de Jandrei, Young não conseguiu passar uma boa primeira impressão. Logo aos quatro minutos, ele saiu tocando errado e deixou a bola no pé de Lucas Lima, que agradeceu o presente e mandou para o fundo da rede.

O São Paulo saia atrás tendo criado uma boa chance com Dinenno no primeiro minuto do jogo e, imediatamente, as redes sociais tricolores se encheram de críticas. Uma situação complicada para o goleiro que, aos 23 anos, recebia uma grande oportunidade de ser o suplente de Rafael.

Leão na segurança

Em vantagem e com o apoio da torcida, o Sport tentava aproveitar  para começar o segundo turno com um cenário totalmente diferente do primeiro. Pablo Maia teve a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo, com uma bola que raspou o travessão, mas foi só isso.

O Sport criou apenas mais uma chance no final do primeiro tempo, com Lucas Lima cruzando e Léo Pereira cabeceando com perigo, mas para fora. Mas os mandantes mostravam segurança para conseguir levar a vantagem para o vestiário.

Emoção até o fim

Crespo entendeu que teria que apelar para alguns titulares se quisesse sair com algum ponto da Ilha do Retiro. André Silva e Lucas Moura então entraram nos lugares de Dinenno e Rodriguinho, respectivamente.

Mas o Sport não queria perder a oportunidade de vencer pela primeira vez diante de sua torcida e, assim como no primeiro tempo, balançou as redes antes mesmo do relógio mostrar os cinco minutos. Matheus Alexandre cruzou na medida e Derik cabeceou no cantinho para colocar o 2 a 0 no placar.

O Sport se aproximava de pela primeira vez na temporada ter três jogos seguidos sem sofrer um gol, mas Lucas Moura recompensou a confiança de Crespo. Aos 20, Henrique cobrou escanteio e o meia mandou de cabeça para recolocar o Tricolor na disputa.

O jogo esquentou e o São Paulo tentava encontrar caminhos para o empate, mas esbarrava em um bem concentrado time do Sport. Ao 38, Tapia recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e caiu. As reclamações de pênalti foram grandes por parte dos são-paulinos, mas a arbitragem - corretamente - mandou seguir.

Aos 46, uma enorme confusão dentro da área do Sport, com bola na trave e defesa em cima da linha, terminou com Maik arriscando de fora da área e vendo o mar de jogadores rubro-negros não conseguirem impedir a igualdade. Foi o primeiro gol do lateral direito em seu terceiro jogo pelo time profissional do Tricolor.

View publisher imprint