São Paulo sai na frente e joga melhor, mas Corinthians arranca o empate em casa | OneFootball

São Paulo sai na frente e joga melhor, mas Corinthians arranca o empate em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 June 2024

São Paulo sai na frente e joga melhor, mas Corinthians arranca o empate em casa

Article image:São Paulo sai na frente e joga melhor, mas Corinthians arranca o empate em casa

Das últimas 18 edições do clássico Majestoso, o Corinthians só saiu vitorioso em três ocasiões. E, pela nona rodada do Brasileirão, um empate: o São Paulo saiu na frente, tomou o empate em duas oportunidades e, apesar de ficar com um a mais no fim do confronto, não conseguiu voltar à superioridade no placar, vendo o resultado de 2 a 2 permanecer até o fim do jogo.

O empate deixa o Tricolor na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados. O clube alvinegro, por sua vez, fica na 14ª colocação, com sete pontos conquistados.


OneFootball Videos


Futebol lá e cá, sem parar

Um dos pontos principais do time do São Paulo é a velocidade na criação das jogadas. Com apenas três minutos, Lucas recebeu no meio, limpou a marcação, fez tabela com Calleri e recebeu no meio dos zagueiros para chutar de esquerda e abrir o placar na Neo Química Arena.

O Tricolor Paulista controlava o jogo e trocava passes com cautela no campo de defesa, enquanto acelerava no último terço do gramado. Aos 11 minutos, após bola alçada na área, Luciano aproveitou a sobra e emendou forte de primeira, mas parou na boa defesa de Carlos Miguel, com autoridade.

O clube do Morumbi controlava o confronto e chegava com perigo, assustando o Timão. Com 24 minutos marcados no cronômetro, Igor Vinícius cobrou escanteio pelo lado direito e encontrou Diego Costa na área, que subiu mais alto que a defesa e testou por cima do gol.

A superioridade era dos comandados de Zubeldía, mas o Corinthians queria fazer bonito para a torcida. Aos 30, Igor Coronado recebeu de Hugo fora da área pela esquerda, balançou em cima de Arboleda e colocou a bola no ângulo de Jandrei, para empatar o confronto.

Pouco tempo depois, os visitantes voltaram a felicidade no confronto. Depois de 40 minutos de futebol, Igor Vinícius recebeu a bola, escapou pela direita e cruzou rasteiro para Luciano, mas Cacá tentou afastar primeiro e colocou contra a própria meta. São Paulo na frente novamente.

Sete minutos depois, foi a hora dos comandados de António Oliveira mostrarem empenho novamente. Aos 47, após saída errada de Luciano no setor defensivo, Gustavo Mosquito aproveitou a bola sobrada e emendou de esquerda de primeira no ângulo, para estufar as redes em belo gol e decretar o fim da primeira etapa, muito elétrica.

Tricolor tenta até o fim

O Corinthians começou atrás nos 45 minutos finais, mas queria surpreender. Aos nove minutos, depois de roubada de bola na intermediária, Yuri Alberto recebeu pela direita da área, cortou para dentro e chutou forte de esquerda, mas parou em Jandrei, que agarrou de forma segura.

O Tricolor Paulista jogava de forma correta e seguia superior no início da segunda etapa. Passados 13 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Costa apareceu na primeira trave e testou cruzado ao gol, mas parou na defesa tranquila de Carlos Miguel.

Com o passar do tempo, a equipe alvinegra começava a ter mais espaços para criar as jogadas. Aos 30, Igor Coronado recebeu na intermediária e avançou com liberdade para, mais tarde, chutar forte, mas a bola explodiu na marcação.

A expulsão de Caetano aos 33, pelo segundo cartão amarelo, tornou a vida do São Paulo mais fácil na busca pela vitória. Um minuto mais tarde, Igor Vinícius cruzou forte para a área, Michel Araújo chutou, parou em Matheuzinho e, no rebote, o uruguaio tentou de chaleira e viu Carlos Miguel fazer defesa monumental para evitar o terceiro gol tricolor.

View publisher imprint