Esporte News Mundo
·25 August 2025
São Paulo perde dois titulares absolutos por lesão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 August 2025
— Continua depois da publicidade —
O centroavante André Silva pode não jogar mais em 2025. O São Paulo informou que ele sofreu duas lesões ligamentares no joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Morumbis, pelo Brasileirão. O clube aguarda para definir qual tratamento irá seguir.
O atacante sentiu o problema durante a partida e realizou exames de imagem nesta segunda-feira que confirmaram a gravidade da lesão. André Silva tem uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior.
O prazo para retorno aos gramados ainda é incerto. O centroavante vai passar por uma avaliação nesta terça-feira com o consultor médico do São Paulo, o Dr. Moisés Cohen, para definir se o tratamento será conservador ou com cirurgia.
A tendência é que André Silva precise passar por cirurgia. Se isso acontecer, o centroavante só retorna aos gramados na próxima temporada.
Sem André Silva, Ryan Francisco e Calleri, todos em recuperação de problemas no joelho, o Tricolor terá apenas o centroavante Juan Dinenno para a posição se não contratar nenhum jogador.
Além do centroavante, o São Paulo também informou que o meio-campista Marcos Antônio sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
O jogador saiu de campo nos minutos finais da primeira etapa do duelo contra o Galo, se queixando de dores. O volante, inclusive, já iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus, e a expectativa é de que o atleta possa estar à disposição da comissão técnica para enfrentar a LDU, no dia 18 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores.
Marcos Antônio já teve um problema na mesma coxa, que o deixou de fora de alguns jogos neste ano. Na ocasião, sentiu a lesão nos primeiros minutos da partida contra o Grêmio, no dia 17 de maio, e retornou apenas contra o Flamengo, no dia 12 de julho. Ambos os confrontos pelo Brasileirão.
Ao todo, o volante ficou 26 dias longe do gramado, uma a mais do que a distância da partida contra o Galo pelo Brasileirão, em que ele saiu lesionado, em relação ao primeiro confronto contra a LDU, pela Libertadores.